"Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento" (Provérbios 21:23).
Quando nos deparamos com a mensagem que é deixada por Provérbios 21:23, temos, a princípio, a preocupação em não alardear, não levar ao confronto, ao ponto de evitar constrangimentos e melindres.
Porém, este não é o real e verdadeiro ponto a ser avaliado e levado em conta.
Nossa missão, como cristão, é a de confrontar o mundo (o sistema), e, com amor, apresentar o Evangelho, com disciplina e sobriedade.
O Evangelho nada mais é que a mensagem da cruz. O anúncio que Jesus morreu por nos amar, para nos livrar da condenação à morte eterna em razão do pecado, e ofertar, pela graça, a salvação para, um dia, estarmos com Ele, na chamada Nova Jerusalém.
Ao falar com um não cristão, temos de citar a verdade da cruz, que é a Palavra e o deixar à vontade para decidir qual caminho seguir, sempre o alertando sobre as consequências dessa escolha.
Quem tem o conhecimento da Palavra, medita dia e noite nela, ora, jejua, possui um relacionamento com Jesus, investe na santificação, na metanoia que o deixa a cada dia mais parecido com Cristo.
A cada degrau que subimos nesse relacionamento, mais responsabilidades e afazeres nós temos. O desenvolvimento e aperfeiçoamento dos dons, que nos levam para o cumprimento do nosso chamado, é um belo exemplo disso.
Quanto ao chamado, um alerta importante para a identificação do mesmo: veja, investigue aquilo que você mais gosta de fazer, sem se preocupar com status, condição social ou com a opinião de terceiros. Deus vai te usar naquilo que você tem afinidade e prazer no realizar.
Este que vos escreve é um desses casos. Sempre amei escrever. Lembro que, ainda em São Paulo, quando morava com meus pais, sempre que escrevia um texto - a maioria deles sobre futebol - pedia pra minha mãe revisar.
Este Guerreiro da Notícia nasceu no momento em que despertei para o fato que deveria de usar o meu dom da escrita, de Mestre e de ensino, em benefício do Reino de Deus. "Até aqui o Senhor nos ajudou" (1Samuel 7:12).
Quero aproveitar a oportunidade e confessar que, desde o primeiro texto publicado, sempre sou provado, para servir a você que lê como uma prova viva do agir de Deus; de sua misericórdia e compaixão.
E mais: a minha alegria por isso é plena, comparado aos tempos em que me dediquei à crônica esportiva.
O futebol no Brasil, mexe demais com o emocional do ser humano. Houve vezes em que escrevi textos com raiva, desprezo. Isso não acontece quando comento a Palavra de Deus!
Deus é amor, mas um amor racional, disciplinador, com foco, objetivo!
É este o recado que tento, a cada dia, entregar para você!
Como diz o Pastor Lucinho Barreto, da minha amada Igreja Batista da Lagoinha, "eu sou apenas o boy, o carteiro". E oro muito a Jesus para que você receba este Devocional com o coração e a mente limpa, livre de qualquer julgamento, para que a benção alcançada e recebida seja total!
Que o Senhor te abençoe!
Comentários
Postar um comentário