O Senhor NÃO abandona aqueles que o buscam!


"O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam" (Salmos 9:9‭-‬10).

Uma das minhas primeiras experiências com Deus foi pouco antes do meu batismo nas águas, enquanto realizava a leitura da Bíblia toda.

Jesus, a princípio, se mostrou como meu grande protetor, o Guarda de Israel que não dorme e que me livrou de uma série de assaltos no centro de Belo Horizonte, onde eu ainda era um ilustre recém-chegado, vindo de Osasco, em São Paulo.

Antes até de Jesus me aceitar como seu irmão caçula, Ele já havia se revelado como grande provedor, ao permitir que eu conseguisse um emprego assim que cheguei em BH e, depois, quando o contrato encerrou, arrumou outro num prazo exato de um mês. Hoje estou em uma empresa de renome, perto de completar 10 anos de casa, e 11 na capital mineira.

Recentemente, com a pandemia do Coronavírus, conheci uma nova face dEle: a da cura. Logo no início, quando o Covid-19 pegou todo mundo de surpresa e vitimou milhões de pessoas pelo mundo, lembro de ter sentido dificuldade de respirar e um grande cansaço em uma simples caminhada.

Àquela época, apenas para esclarecer, os recursos hoje comuns, eram difíceis de obter, casos das máscaras e do álcool em gel. Apenas algumas - e poucas - farmácias tinham os produtos. E quando os tinham, logo acabavam, pois todos precisavam.

O fato é que o Senhor me livrou de algo pior. Ele permitiu que eu superasse esse mal estar, esse desconforto, sem comprometer meu trabalho, e sem prejudicar meus familiares e colegas de empresa.

Mas, não pense o nobre leitor que a vida com Deus é apenas isso. Ele nos ama, cuida, disciplina, educa, prepara e, também, nos manda a campo para realizar as mesmas obras dEle.

Ou seja: as experiências que temos são valiosas, maravilhosas para nos aperfeiçoar nEle, nos santificar, nos limpar de todo pecado e realizar o "ide", ao anunciar o Evangelho da paz às Nações.

E mais: se você hoje vive uma dificuldade, uma luta, pode estar certo que Jesus te auxiliará e te usará para que outras pessoas que enfrentam as mesmas situações, sejam socorridas por você, que será uma testemunha viva do agir de Deus.

Por isso, se fui ajudado por Ele na questão da proteção, da cura e da provisão, hoje sou um seguidor dEle, que atuo nessas áreas, para cumprir o mandamento mais importante de todos: "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'" (Lucas 10:27).

Temos de amar o nosso próximo, não podemos ser egoístas!

Tenho dom de Mestre, sou evangelista. Hoje oriento pessoas, cuido delas, levo elas ao Evangelho; oro pela cura e ajudo alguns com o que Deus manda.

Faço isso tudo com grande alegria e prazer!

Não tenho do que reclamar! Vivo muitas lutas ainda, é verdade, mas assim é a vida de um cristão. A luta só deixa de existir quando morremos. Até esse dia chegar, a batalha segue, mas Jesus sempre à frente, para vencer por nós!

Eu só tenho a agradecer a Ele, nesta véspera de um ano do Guerreiro da Notícia, que chegou a este marco por tudo ser dEle, por Ele e para Ele.

Escrevo isto com grande emoção e gratidão!

Jesus tem esse dom: o de transformar alguém em que poucos acreditavam e depositavam alguma fé, em uma pessoa que o auxilia com as coisas do Reino.

Não mereço tanto!

Jesus me ama e tenho certeza absoluta disso a cada dia!

Que Ele te abençoe!

Comentários