"Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar" (Lucas 18:1).
As parábolas são histórias contadas, baseadas em fatos reais, e contextualizadas de um modo que aquele que a lê ou a ouve, compreenda com facilidade. Ela é transmitida de uma forma simples, num linguajar acessível a todos.
Quero aproveitar esse gancho e destacar nas linhas abaixo, que a oração pode, e deve, ser feita diariamente e de e uma forma simples, sem reservas, sem pompa ou rebuscar.
Deus é o nosso Pai e, exatamente por isso, não há razão para formalizamos. Ou, você, quando fala com o seu pai diz algo como, "por obséquio, eu poderia me reportar à vossa Senhoria?". Eu não falo assim com o meu. Eu brinco, mexo, provoco ele. E isso, nesse tipo de relacionamento, não é falta de respeito, mas demonstração de intimidade, liberdade e confiança.
Ponto importante: a confiança existe a partir da fidelidade, do envolvimento. Quem se envolve e é fiel, tem fé.
A fé, apenas para relembrar o que está escrito em Hebreus 11:1 - "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos".
Percebe? Sem confiança, não há fé! Ninguém espera por algo que não acredita!
A oração, por si só, é um mandamento, uma condição absolutamente necessária e pertinente para a existência de um relacionamento, de uma intimidade com Deus!
Em Mateus 6:5-15, durante o sermão da montanha, Jesus nos ensinou a orar o Pai Nosso.
Esse ensinamento não foi para apresentar uma forma única e inalterável de comunicação com Deus, mas apenas um modelo, no qual devemos nos espelhar para falar abertamente com Ele.
Não há palavras certas, nem limites!
É na oração que podemos falar com Ele sobre nossos medos, ansiedades, angústias, decepções, raivas e todas as espécies de problemas.
É a partir da oração que podemos pedir aquilo que desejamos e precisamos para sobreviver a cada dia.
É a partir da oração, também, que devemos exaltar o santo nome dEle, o Reino dEle e nos colocar à disposição para realizar o que for para Ele, com a total consciência de que tudo é dEle, por Ele e para Ele.
Ainda há tempo!
Ore, agradeça, abençoe vidas, clame por cura, por libertação dos pecados; louve, peça, reconheça a soberania dEle na sua vida!
Não há dia, hora, momento, lugar correto para orar.
Se você está vivo e pode respirar, andar, fazer de tudo, você pode - e deve - orar!
Que Jesus abençoe e proteja a sua vida e permita o melhor dEle ao longo da próxima semana, independente de tribulações, anseios, medos! Que Ele se mostre soberano e você possa exercitar a fé, ter esperança e a profetizar coisas que compactuam com a verdade que é a Palavra e espelha Jesus Cristo!
Em nome de Jesus eu oro e agradeço ao meu amado redentor!
Amém!
Comentários
Postar um comentário