"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente" (Gênesis 2:7).
Sabe quando nos temos de criança, quando você esperava pelas férias de final de ano para viajar em família à praia?
As crianças levavam um bocado de bugigangas em meio às inúmeras sacolas, com bronzeador, toalha de banho e, quando muito, um salva vidas.
Ah, sim! O balde e a pazinha de plástico, para criar os castelos de areia nunca podiam falar! Eu, mesmo, tinha o meu!
O curioso é que, nos dias de hoje, o brincar de fazer castelos de areia e, com baldes, não é algo tão interessante mais, ao ponto de atrair a atenção da criançada de hoje.
Está era, por assim dizer, a diversão para quem hoje tem em torno de 40, 50 anos! Ops... Entreguei minha idade!
O motivo de, hoje, tratar sobre baldes cheios de areia, que nada parecem com castelos, é que a areia é algo minúsculo, aparentemente insignificante, que isoladamente não representa grande coisa, mas unida a outros grãos (se é que podemos chamar assim), pode ter grande utilidade e relevância.
Confuso? Vou explicar melhor!
Ajuda se eu te disser que Deus criou o homem do pó da terra e com um sopro de vida?
Pois é (1)!
Deus juntou o pó da terra e soprou!
Pergunta: se Ele soprou, o pó não teria de voar pra longe?
Pois é (2)!
Para complicar ainda mais: Deus fez do homem imagem e semelhança dEle!
Pois é (3)!
Chega de "pois é"! Já tem três, não precisa de mais!
A verdade é que se fossemos apenas pó, seríamos vencidos facilmente pelo vento e qualquer outro tipo de força existente! O que nos garante firmes e resistentes é o sermos imagem e semelhança de Deus!
O Senhor é o motivo de não sermos facilmente destruídos pelo inimigo. Temos uma casca protetora, que nos blinda de todo mal e nos garante a vida.
Outro detalhe importante: Deus nos criou vim um sopro de vida e Jesus derrotará o Anticristo com um simples sopro, na grande batalha prevista no Armageddon!
Enfim, o homem em si é fraco, totalmente dependente de Deus! Não somos nada sem Ele e o sopro dEle!
Hoje, com o passar dos anos, entendo que Deus é o grande balde, que reúne e dá forma à toda humanidade, estabelecida como grãos de areia, que são incontáveis como as estrelas, e que de nada vale se estiver isolada. Precisamos estar nEle e com Ele, para sermos mais que vencedores! Uma coisa não acontece sem a outra!
Que Jesus abençoe e permita que sua vida seja como brincar de castelo de areia, mas possa desfrutar da companhia do grande Rei, que morreu na cruz por nos amar e para nos salvar!
Amém!
Comentários
Postar um comentário