Deixe Jesus te tratar e restaurar! Mostre-se a Ele


"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno" (Salmos 139:23‭-‬24).

O Salmos 139 é de autoria do Rei Davi, que, de acordo com o que está escrito em Atos 13:22, é "um homem segundo o coração de Deus".

Davi não foi um ser humano perfeito, sem pecados e falhas, assim como Jesus. Ele adulterou com Bate-Seba, mandou matar Urias, o marido dela, e foi um péssimo pai para os seus filhos.

Na qualidade de Rei e de um homem de guerra, no entanto, Davi foi excelente! Nenhum exército que o desafiava era páreo a ele.

O que, na essência, o aproximava de Deus era o fato dele ter um coração quebrantado, que se dispunha ao aprendizado e reconhecia com facilidade os seus próprios erros. Davi se arrependia verdadeiramente, de maneira a abandonar as práticas que iam contra a vontade e a Palavra do Senhor.

Davi compôs muitos salmos, era um adorador, alguém que se relacionava  constantemente com Deus, por intermédio da oração. Ele se expunha ao Senhor, de maneira a evidenciar suas fraquezas e imperfeições e foi, por isso, disciplinado em muitos momentos.

A raça humana foi contaminada pelo pecado, desde o tempo de Adão e Eva. 

A salvação e o perdão foram conquistados com a morte e a ressurreição de Cristo Jesus, que nos exortou à santificação, ao consumo dos frutos do Espírito, que nos levam à prática comportamental que é exibida pelo nosso Senhor nas Escrituras e, ao mesmo tempo, nos convida ao exercício dos dons que recebemos gratuitamente, sem mérito algum, para que estes sejam usados em benefício do Reino dos Céus.

A santificação, para quem ainda não compreende, é o momento mais doloroso e necessário para o início de uma vida cristã e o romper de relações com o mundanismo. Nós literalmente nos esvaziamos, jogamos tudo o que não presta em uma imensa lata de lixo, que será lançada ao fogo, para virar cinzas e cair no esquecimento de Deus.

Uma vez que a faxina é feita, o espaço que ficou limpo e sem nada no lugar, dá espaço para o Espírito Santo, que nos orienta sobre o que é certo, errado, o que agrada ao Senhor e o que desagrada. Passamos, com isso, a ser guiados por Ele, que nos auxilia em tudo, como no orar, na comunicação diária e constante com o Todo Poderoso!

Esse esvaziar, realizar a faxina é o mesmo que nos quebrar para reconstruir nas mãos do oleiro, que tem total autonomia para fazer o que Ele desejar com o barro, que somos nós. Tenho de confessar: amo essa definição, uma vez que ela vai em total encontro ao que acredito na relação entre o homem e Deus, que é a de que muitos o buscam pó meio do amor, enquanto outros, pela dor.

Seja qual for o caminho, a metodologia, o importante é sermos autênticos com Jesus. 

Um lembrete: Ele veio como homem, mas é Deus! Logo, não há como enganar Ele! Quem pensa enganar Deus, se engana e é mentiroso!

Portanto, faça o que Jesus nos orienta a fazer: santifique-se, siga os passos dEle, seja dependente do Senhor, obedeça as Escrituras, não o negue por nada!

Ele te ama, de um modo único e indescritível, que te deixa parecido com Ele, para desfrutar da vida eterna, de um tempo sem fim de paz, alegria, sem choro e ranger de dentes, para a honra e a glória dEle, que morreu na cruz e ressuscitou pelo perdão dos nossos pecados e para ofertar a salvação.

Que você possa viver esse amor, e sempre, no nome de Jesus!

Comentários