Desacelere e pare para tomar um bom café!



"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1Pedro 5:7).

"Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!" (Salmos 40:17).

Há dias em nossas vidas que devemos desacelerar um pouco. Esquecer que há problemas, lutas e, literalmente, descansar no Senhor!

O descanso, aqui, não é o de ficar deitado numa cama, lendo um livro, ao som do canto dos pássaros, mas o de confiar em Jesus, no nosso Deus, e entregar tudo o que nos incomoda e angustia, de uma só vez, nas mãos dEle, sem pestanejar!

Em muitas vezes ficamos tão voltados às questões do trabalho, dos compromissos do dia a dia, que esquecemos ou não arrumamos um tempo para desconectar do mundo e olhar para nós mesmos e, quem sabe, investir em uma manutenção, uma reforma do nosso interior.

Tomar um bom café, na companhia de Jesus, com a esposa, que o preparou com grande amor, é necessário, faz bem ao coração e à nossa vida!

Ontem, véspera de feriado nacional, foi um desses dias para mim.

Levantei cedo para trabalhar, por volta das 5h30, e minha esposa acordou um pouco depois, enquanto me arrumava, mesmo não precisando disso, pois estava de folga na escola.

Ao me ver, me deu um beijo e disse que ia preparar café pra mim. A princípio, agradeci, disse que não precisava, mas, por dentro, queria, mesmo, que ela fizesse, pois estava saudoso do tempo em que, antes da pandemia, lrvantávamos juntos, tomávamos café juntos e saíamos para o trabalho.

Depois de tudo preparado, fomos à mesa e, falando baixo, pra não acordar minha cunhada, que dormia no quarto ao lado, ficamos nos olhando como dois namorados.

Saí um pouco atrasado, mas Jesus me presenteou ao ter um ônibus, literalmente, me esperando no ponto da esquina de casa.

Em razão da chuva, o trânsito estava intenso no centro de Belo Horizonte. Tudo parado! Resultado: Desci um ponto antes e fiz uma caminhada maior que a habitual, até chegar na empresa, faltando 2 minutos para o início da minha jornada.

Quem olha somente a parte final deste relato, pode não ver grande vantagem no todo. Eu vejo, e por um motivo bem simples: Jesus esteve comigo do início ao fim desta história - ainda está e sempre estará, mesmo depois de publicada.

Ele me abençoou com a companhia da minha esposa, um bom café, a presença, a protečão, o cuidado e o amor dEle, durante cada instante do meu dia!

Para quem não compreendeu ainda: é aquela coisa de enxergar um copo pela metade e o citar como meio cheio ou meio vazio. A interpretação, o modo de ver e encarar a vida pertence a cada um!

O essencial, no entanto, e que nunca pode faltar em qualquer atividade ao longo do dia, é a companhia de Deus!

Sem Ele nada tem sentido, nada podemos ou temos!

Que o Senhor te abençoe e permita um dia com copos meio cheios de muito amor dEle!

Comentários