Deus nos usa, mas precisamos estar limpos!


"No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: 'Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória'". 

"Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: 'Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado'". 

"Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: 'Quem enviarei? Quem irá por nós?' E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! Ele disse: 'Vá e diga a este povo: 'Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam'" (Isaías 6:1‭-‬9).

Embora este texto pertença ao livro de Isaías e, portanto, do Velho Testamento, a mensagem deixada nele antecipa o que vem a ser o processo de santificação, que nos leva à salvação com o perdão dos pecados.

Vamos às etapas?

1) Isaías vê Deus e fica com medo de morrer por isso, assim como também aconteceu com Daniel e o Apóstolo João [no livro do Apocalipse], que chegaram a desmaiar diante da glória dEle!

2) O profeta de Deus confessa seus pecados e se arrepende deles; é curado, por intermédio de um serafim, e perdoado por Deus, que chama por alguém que esteja disposto a cumprir a vontade dEle.

3) Isaías responde, já limpo dos pecados. O Senhor o aceita e determina a missão que ele terá pela frente!

Reparou?

Como bem sabemos, a salvação não é possível sem a confissão de pecados, sem o arrependimento, a santificação e sem o reconhecimento do nosso Senhor como único Deus!

Isaías reconheceu o Altíssimo como o único e verdadeiro Deus e realizou cada uma das etapas propostas pelas Escrituras, para ter a vida eterna em um local no qual haverá paz verdadeira, sem choro e ranger de dentes!

Deus conta conosco para que o Evangelho dEle seja conhecido. Para tanto, precisamos ser disciplinados, fiéis aos princípios traçados por Ele, sem dar espaço à carnalidade. 

Precisamos, assim, estar vigilantes, preparados para executar o "ide" de Cristo! Não podemos ficar divididos em dois mundos: trevas e luz e, tampouco, estar em pecado para cumprir a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita!

Sempre que estamos em pecado damos lugar a Satanás e nos afastamos de Deus e da sua Palavra!

Dito isto, fica a dica: não basta simplesmente querer seguir Jesus! Para cumprir com afinco e determinação o.plano perfeito dEle, devemos estar purificados, limpos de toda imundícia. 

Se Cristo teve a oportunidade de pecar e a recusou, sendo tentado em todas as coisas, nós também podemos fazer o mesmo e o imitar.

Nós temos um Deus que é santo e inculpável e que segue na busca de servos dispostos a honrar e glorificar o nome dEle; que se arrepende dos pecados, por ter um coração quebrantado, e que se empenha em não mais praticá-los, por estar focado na verdade que é a Palavra de Deus.

Você está preparado para desempenhar e assumir tamanha responsabilidade?

Comentários