Jesus: meu Deus protetor; eterno e vivo amor!


"São muitos os que dizem a meu respeito: 'Deus nunca o salvará!' Pausa Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida" (Salmos 3:2‭-‬3).

Uma das minhas primeiras experiências com Deus, depois de convertido, foi no tocante à segurança. Foram várias as vezes em que Ele demonstrou, mesmo sem precisar, que Ele é o Guarda de Israel, o vigia que protege aquele que é dEle.

Na ocasião, eu tinha ainda pouco tempo de Belo Horizonte e de empresa, algo em torno de um ano e meio, mais ou menos, e meu expediente terminava por volta das 20h20, quando não realizava hora extra ou fazia troca de horário com alguma pessoa.

No dia em questão, saí da empresa às 21h30. Para fazer o caminhão para o centro, onde pego o ônibus para casa, tive de atravessar a passarela da rodoviária, que não tem fama de ser um local de absoluta segurança ainda nos dias de hoje.

Antes de atravessar a passarela, senti um incômodo, como se algo fosse dar errado, e orei pra Jesus: "Senhor, me abençoe e permita que eu atravesse essa passarela em segurança. Caminhei na direção dele a atravessei.

Já perto do final da passarela, veio um homem na minha direção, que estava aparentemente drogado, e, tentando me intimidar, encostou algo em mim, que mais parecia um canivete, e mandou entregar a carteira e tudo mais o que tinha.

Mesmo sob a intimidação, continuei a caminhar, com ele quase que grudado em mim. Disse a ele que não tinha nada, o que era mentira, uma vez que estava com a carreira e o celular no bolso da calça.

Quando vi que ele não saia da minha cola, gritei, e alto, que nada tinha e pedi que me deixasse em paz, saísse de lá.

De repente, a surpresa: vi que o homem parou de me importunar e ficou parado, vidrado, como se fosse uma estátua vendo algo, para ele, muito assustador. Quando olhei, vi um homem muito alto e forte, com um cavanhaque, que encarava o sujeito com um olhar de muita fúria, e sem nada falar. Ele estava com uma roupa toda branca, que parecia ter acabado de sair da lavanderia.

Quando a ficha caiu que eu tive uma resposta incontestável de oração, não consegui fazer outra coisa, senão rir muito e agradecer ao meu Deus.

Foi nesse período, também, que, num desafio realizado com um grande amigo de trabalho, li a Bíblia toda pela primeira vez e comecei a buscar mais informações sobre a igreja em que ia congregar.

Quando aceitei Jesus (não gosto de usar muito essa expressão, pois, foi Ele que me aceitou, e não o contrário), em novembro de 2011, na Igreja Getsêmani, estava um pouco dividido, pois minha futura esposa era da Lagoinha.

Certa vez, orei ao Senhor: "Jesus, gostei tanto da Lagoinha! Queria ir nela mais vezes, mas é muito fora de mão pra mim. Não tenho como me comprometer assim!".

Sério! Passaram três semanas, alguém veio me falar: "Você viu que vai ter uma Lagoinha aqui no bairro?". O resultado? Sou membro da Lagoinha e sou Diácono dessa amada igreja, que é liderada pelo Pastor Marcelo Amorim, no bairro Glória, onde vivo, com a benção de Jesus, que permitiu tudo isso!

Depois disso, muito mais coisa aconteceu. Inclusive este Guerreiro da Notícia, que, hoje está perto da edição 400, sem falhar um único dia!

O importante a ser ressaltado e reconhecido em tudo o que foi escrito aqui e ao que, pela fé, acontecerá um futuro próximo, é que Jesus, o Deus Poderoso, está sempre atento e ouvindo aquilo que falamos com Ele.

Jesus nunca deixou de ouvir nossas orações, de se importar com elas!

Como prova de amor e gratidão a Ele, devemos ser mais atuantes no relacionamento com Ele. Orar mais, meditar mais e jejuar mais!

A verdade, meu amado leitor, é que o muito pra gente é pouco em relação a Jesus! Ele é por nós, como está escrito em Romanos 8, muito antes de qualquer criação!

Está na hora de acordarmos, de deixar as escamas caírem de nossos olhos para enxergar e viver o melhor que Deus tem preparado para nós e está revelado na presença de Jesus Cristo, o nosso amado Senhor!

Que você possa ter uma semana muito abençoada, no nome de Jesus!

Amém!

Comentários