"Quando Jesus voltou, uma multidão o recebeu com alegria, pois todos o esperavam. Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte. Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia".
Dividi esta passagem em quatro partes, e não foi à toa!
A princípio, quero convidar o nobre leitor a entender que a cura é um dom que causa imensa alegria ao nosso Senhor, que tem prazer de estar em meio às pessoas e que é a resposta para todas as nossas angústias, principalmente àquelas que decretamos como impossíveis de serem revertidas.
"E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia. “Quem tocou em mim?”, perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: “Mestre, a multidão se aglomera e te comprime”. Mas Jesus disse: 'Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder'. Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada. Então ele lhe disse: 'Filha, a sua fé a curou! Vá em paz'".
Note que do clamor de Jairo, a história teve continuidade com um novo fato, mas também relacionado à cura: uma mulher que sofria há 12 anos - mesma idade da filha do líder da sinagoga - que já não havia mais esperança, por ter sido enganada por muitos médicos e especialistas. Há relatos que a mulher era muito rica e muito bonita, porém, com os tratamentos sem sucesso, ficou desgastada e sem dinheiro algum.
Jesus não deixou de atender ao pedido de Jairo. A mulher do fluxo de sangue estava, por assim dizer, na metade do caminho de onde Jairo o encontrou, até a casa dele. Isso nos faz crer que, quando vivemos uma grande dificuldade, outras pessoas que enfrentam situações semelhantes, podem ser atraídas para uma mesma benção contextual. No caso em questão, referente à cura e à vida.
"Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: 'Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre'. Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: 'Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada'".
Sabe aquelas pessoas precipitadas, que não creem em nada e são conhecidas apenas por serem portadoras de más notícias? Pois é! Elas existem aqui também!
Porém, Jesus é a vida e a cura que precisamos! Ele pede para não termos medo e garante que a cura é certa!
"Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança. Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. 'Não chorem', disse Jesus. 'Ela não está morta, mas dorme.” Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta. Mas ele a tomou pela mão e disse: 'Menina, levante-se!' O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente. Então Jesus lhes ordenou que dessem de comer a ela. Os pais dela ficaram maravilhados, mas ele lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinha acontecido" (Lucas 8:40-56).
Para que a benção seja alcançada, é necessário que haja um alinhamento. Por esta razão, Jesus não permitiu que ninguém, além de João, Pedro e Tiago, entrassem com Ele no quarto em que estava a filha de Jairo. Eles estavam no mesmo propósito, foram treinados por Jesus.
O povo vivia o luto e chorava. Jesus o consolava! Os debochados marcaram presença mais uma vez! Eles riram de Jesus.
Ou seja: na caminhada rumo à benção, haverá quem te desanime, deboche de você, distraia, tire o foco do ponto central que é Cristo Jesus.
Não se entregue ao medo, ao comentário feito por terceiros. Se eles conhecem a morte, Jesus conhece a vida e é a comida! É nEle que devemos confiar! O resultado estampado nesta passagem nos conduz a isso, uma vez que a filha de Jairo foi curada e viveu, assim como a mulher do fluxo de sangue.
Não se deixe levar, portanto, pelo tamanho do problema, do obstáculo que enfrenta, mas olhe para tamanho e o poder do nosso Deus, que é muito maior que todas as coisas existentes em todo o mundo.
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário