Não há igualdade entre luz e trevas



"Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado". 

"Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou". 

"Amados, não escrevo a vocês um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram. No entanto, o que escrevo é um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz" (1João 2:3‭-‬8).

Viver segundo a vontade de Deus, e como um imitador de Cristo Jesus, não é uma tarefa das mais simples. Exige renúncia, a rejeição ao nosso eu, além da obediência, de uma santificação que nos afasta do pecado e faz cumprir o que está escrito em cada uma das linhas das Escrituras sagradas.

Jesus é o caminho que precisamos percorrer, a vida que almejamos ter, assegurada pela graça, com misericórdia e compaixão e um amor transbordante, que nos disciplina, cuida e cura!

Estar em meio às trevas, é o oposto de tudo isso. É confiar seus dias a vícios, ídolos, dar vazão à mentira e se afundar, cada vez mais, em um lamaçal sem fim, onde sempre se quer mais e nada satisfaz plenamente!

A propósito: você, por acaso, sabe a razão de nada nos satisfazer plenamente neste mundo? Simples: somente Jesus sabe o que nos faz falta e supre em todas as coisas!

É por isso que não devemos ser escravos de nada que há neste mundo. Nada do que há aqui é de verdade, santo e eterno. Não precisamos ir muito longe para compreender a lógica do mundo, uma vez que Satanás está nele e é o Pai da mentira!

Logo, se você crer que a felicidade está em ter muito dinheiro, casar com a mulher mais bonita do mundo, ir às festas e beber até cair, em ser o dono de uma multinacional poderosa, saiba que sua vida é baseada em uma obscura e absurda mentira!

Nenhum prazer mundano é capaz de nos dar a paz e a vida que Jesus nos dá!

Não há nada nas Escrituras que nos impeça de ter um bom carro, uma casa segura e confortável, um emprego que nos dê uma estabilidade. Porém, o nosso foco deve estar sempre voltado para Jesus e o Reino dos Céus.

Desta forma, se você tem uma casa e um carro bom, use-os em prol do Reino; se tem um bom emprego, dedique-o ao Senhor!

Lembre-se: é tudo dEle, por Ele e para Ele todas as coisas!

Nada é 100% nosso!

A verdade é que somos mordomos de Cristo Jesus!

Uma outra coisa muito importante: sabe o seu salário, aquele que recebe mensalmente, depois de se dedicar, cumprir horários e metas estabelecidas? Pois bem! Ele não é seu, mas de Deus!

O Senhor é tão generoso conosco, que Ele abre mão de 90% do montante que recebemos, para ficar com apenas 10%, o chamado dízimo, que muitos ainda contestam, como sendo algo pertencente ao velho testamento e não ao novo. 

O detalhe é que há passagens, como a da pobre viúva, relatada em Marcos 12, em que Jesus está presente à cena e não se posiciona de forma contrária ao vê-la deixar algumas moedas no gazofilácio. Ele ainda ressalta, junto aos apóstolos, que ela "deu tudo o que possuía para viver" (v.44).

A pergunta que não quer calar: será que estamos realmente dispostos a dar tudo que temos para viver para Jesus?

Não podemos mais tapar o sol com a peneira e viver em dois mundos ao mesmo tempo! Trevas e luz não se misturam, não se completam em nada!  Luz pode revelar as trevas, o pecado, a nossa carnalidade, mas a treva nada pode fazer diante da luz! Ela não tem poder algum, nenhuma autoridade!

A luz é Jesus, que é Deus, o Todo Poderoso, o ser supremo e inabalável!

Nada é páreo contra Ele!

Por isso é que devemos deixar nossas vontades de lado, para cumprir a dEle, que é boa, agradável e perfeita!

Acorde enquanto há tempo! Não se deixe contaminar com o que o mundo oferece! Olhe e mantenha o foco na cruz de Cristo, que morreu e se fez maldito por nos amar e ofertar a salvação, o direito de vivermos com Ele, pela graça, com misericórdia e compaixão, pela eternidade, sem mais choro e ranger de dentes!

Siga Jesus!

Venha logo, filho amado!

Comentários