O Senhor é paciente e espera você arrepender


"O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento" (2Pedro 3:9).

Está escrito em Salmos 59:10 que "o meu Deus fiel virá ao meu encontro e permitirá que eu triunfe sobre os meus inimigos".

Não há como refutar a soberania e fidelidade de Deus. O que Ele promete, Ele cumpre, independente de uma data ou um tempo que julgamos o mais apropriado. Quem sabe o momento exato e da nossa real necessidade, é Jesus!

Lembre-se sempre: o nosso Deus é onisciente, por isso sabe todas as coisas; onipresente, por isso está em todos os lugares; e onipotente, por isso Ele pode todas as coisas. Ou seja: Deus tem o controle de todas as coisas. Nada escapa da soberania dEle!

Para que Ele possa agir e manifestar de acordo com as nossas necessidades, no entanto, não basta a vontade dEle somente. É necessário, também, que tenhamos fé, que desenvolvamos um relacionamento íntimo e diário com Ele, a partir da oração, da meditação e do jejum. E mais: que nos arrependamos dos pecados praticados quando ainda não o conhecíamos e não desfrutávamos da metanoia, que é a mudança de vida ocasionada pela santificação que vivemos ao longo da caminhada cristã.

O arrependimento, apenas para esclarecer, não é o simples reconhecer de um erro, chorar e pedir perdão por ele. Trata-se, na essência, do abandono de uma prática que desagrada ao Senhor. Logo, se você se arrepende, não vai mais fazer algo que seja contrário ao que é apresentado nas Escrituras e é orientado por Deus.

Cada um de nós, seres humanos falhos e pecadores, tem um tempo certo para amadurecer e reconhecer o agir de Deus e a sua importância em nossos dias, ao ponto de sermos totalmente dependentes dEle!

Outra coisa muito importante: o relacionar com Deus não é uma troca de favores em que cumprimos algo que Ele manda e recebemos uma recompensa por essa boa ação praticada.

Temos um Deus que nos dá e respeita o livre arbítrio, que nos orienta com o que está registrado nas Escrituras, mas não quer ser o responsável por um povo inanimado, sem personalidade, que obedece por uma imposição, um autoritarismo.

Se o obedecemos e o seguimos, que seja pela nossa própria vontade, com base no que vivenciamos e experimentamos ao longo da caminhada, ao lado dEle. É neste contexto que podemos evidenciar a importância do batismo nas águas, também conhecido como batismo de arrependimento. Trata-se da nossa decisão de estar com Ele! Isso não tem preço!

Jesus nos ama e somos convidados a retribuir esse amor, ao sermos dependentes dEle, obedientes a Ele, libertos do pecado e prontos para viver a eternidade em condições de uma paz, de uma alegria que não é encontrada e vivida em nenhuma parte deste mundo em que jaz o Maligno.

Somos testemunhas vivas desse amor. Devemos repassar isto para todas as nações e todos os povos, sem qualquer tipo de exceção!

Jesus é paciente e nos espera para viver com Ele!

Há, é verdade, aqueles que rejeitam o convite, seja por ignorância ou teimosia. Mas, como está escrito em Filipenses 2:5-11, "seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens". 

"E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".

Siga Jesus, viva este amor, seja obediente e dependente dEle! A vida eterna é uma realidade da qual devemos estar em alerta: ela pode ser para o bem (com Jesus) ou em meio às trevas (com Satanás).

A escolha é só sua!

Que Jesus te abençoe e permita fazer a melhor escolha!

Amém!

Comentários