"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus" (João 3:16-18).
O homem que, a meu ver, mais se aproximou de entender o que o sacrifício de Jesus representou para todos nós, e em especial ao nosso Deus, foi Abraão, aclamado Pai da fé, que esteve muito perto de matar Isaque, seu filho amado, por obediência ao Senhor!
Não há como dimensionar! Dentre as renúncias que podemos supor em realizar, esta talvez seria uma das últimas ou aquela que ninguèm ousaria sequer citar, tamanho o grau de complexidade.
O fato é que na nossa relação com Deus, somos convidados a fazer várias espécies de renúncias!
Isto, para quem não teve um alcance total da ideia em si, é o se esvaziar, o anular nossa vontade carnal e dar lugar ao Espírito Santo, que nos santifica e exorta à caminhada para sermos, a cada dia, imitadores de Jesus.
Para que você possa compreender melhor esta questão, vamos trazer para a realidade do dia a dia do mundo: Deus nos deu o livre arbítrio para decidirmos qual caminho seguir e o que fazer nele, uma vez que foi sacramentada a escolha.
Logo, cabe a nós optar entre ler a Bíblia, meditar na Palavra, ou maratonar uma série, que nada fale sobre Jesus; ir a uma festa mundana, com bebida, músicas que despertam a sexualidade, a sofrência, ou ao culto, para, no final, confraternizar com os irmãos em meio ao louvor.
Quando o assunto é a renúncia a algo que gostamos muito e Jesus fala: "vem comigo e deixa isso pra lá", é que exercitamos o nosso real e verdadeiro cristianismo.
Você já parou para pensar que muitos dos apóstolos foram chamados por Cristo com um simples e objetivo "siga,-me", mas sem dizer para onde, em qual situação, por quanto tempo, pra fazer o que e com quem? Todos obedeceram ao chamado. Deixaram pai, mãe, família. E simplesmente foram.
Você teria essa mesma disponibilidade?
Há situações ainda mais específicas e pontuais. Sabe aquele seu ponto fraco, aquela tentação que te convida incessantemente ao pecado? Estes são os maiores desafios de todos.
Ele aparece do nada, sem você pedir, da forma mais gostosa e saborosa. E Jesus te olha, te chama... E aí? Você vai pro prazer momentâneo ou para aquele que te garante a eternidade com paz e vida, sem choro, dores, luto e doenças?
É naquilo que mais nós atrai, chama a atenção, que devemos nos libertar, para nos entregar a Jesus!
Não podemos ser escravos de vícios, sentimentos, status, dinheiro, pessoas, de nada!
Nosso foco e olhar deve ser todo ele voltado pra Jesus!
Jesus é a vida que precisamos!
Que Ele sempre esteja com você!
Comentários
Postar um comentário