Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça Jesus!



"Então Jó respondeu ao Senhor: 'Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Tu perguntaste: 'Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento?' Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber. 'Tu disseste: 'Agora escute, e eu falarei; vou fazer perguntas, e você me responderá'. Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:1‭-‬6).

A Bíblia revela o agir de Deus, quem Jesus é, mas não na sua totalidade. Está escrito em João 21:25 que "Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos".

Ou seja: há muito mais coisas que precisamos e podemos saber sobre Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo, que não foram descritas nos 66 livros que compõem as Escrituras.

Algumas destas coisas não reveladas, Jesus nos permite conhecer ainda neste plano. Outras, por sua vez, serão possíveis somente na glória. O fato ao qual devemos ficar sempre atentos é que Jesus não revela os seus segredos àqueles que não se relacionam com Ele. Desta forma, devemos sempre buscá-lo por intermédio da oração, da meditação da Palavra e do jejum!

A oração é o nosso momento mais importante com Deus, aquele no qual literalmente conversamos com Ele sobre todas as coisas que temos dúvidas, desejamos e precisamos. Quando em meditação, nos alinhamos à vontade dEle, ao ponto de nos colocar à disposição do Reino dos Céus, para ser um seguidor e imitador dEle. Sobre o jejum, é aquele instante em que nos esvaziamos do nosso próprio "eu" e permitimos o agir do Espírito Santo em nossas vidas.

Precisamos ter sabedoria e discernimento para anunciar o Evangelho da Paz às Nações e cumprir com a ordem dada por Jesus pouco antes dEle retornar para junto do Pai. Nada do que está escrito pode ser mudado ou acrescentado. Devemos, portanto, ser fiéis ao que a Palavra revela e nos exorta a fazer para que a boa, agradável e perfeita vontade de Deus seja sempre preservada e conhecida por todos, sem exceção.

Jó, um dos exemplos mais claros de fidelidade a Deus, admitiu ter falado sobre coisas que ele desconhecia. Ao ter consciência disso, ele nos convida ao arrependimento e à anulação do nosso "eu", que, na prática, é o início do nosso processo de santificação.

O se arrepender no pó e nas cinzas é justamente a retratação da morte do nosso "eu", onde nos damos conta da nossa origem. O homem foi feito do pó da terra. Assim está escrito em Gênesis 3:19 "Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão, até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará".

Não podemos negar nossa essência. O versículo acima contextualiza parte das consequências do pecado cometido por Adão e Eva, que contaminou toda a humanidade. Portanto, somos falhos, pecadores e precisamos nos arrepender, para conquistar, mesmo sem merecer, a vida eterna com Jesus, libertos de todo mal, sem choro e ranger de dentes, para vivermos a verdadeira paz e termos nossas lágrimas secadas pelo próprio Deus!

Não podemos deixar passar a oportunidade de estar em comunhão com Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador! Devemos estar sempre sóbrios e preparados para ouvir o que Ele tem a dizer e ao que Ele nos convida a ouvir, em todos os 66 livros da Bíblia.

"Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!" (Mateus 13:9).

Comentários