"Saulo passou vários dias com os discípulos em Damasco. Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus. Todos os que o ouviam ficavam perplexos e perguntavam: 'Não é ele o homem que procurava destruir em Jerusalém aqueles que invocam este nome? E não veio para cá justamente para levá-los presos aos chefes dos sacerdotes?' Todavia, Saulo se fortalecia cada vez mais e confundia os judeus que viviam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo" (Atos 9:19-22).
Quando alguém se propõe a adotar o cristianismo como um novo estilo de vida e se submete à metanoia, a chamada mudança de vida, que nos deixa parecidos com Cristo em comportamento, atitude e postura, os resultados não são obtidos e nem percebidos de modo imediato.
O Apóstolo Paulo, quando se converteu, era muito temido pelo povo judeu, por ser conhecido como um assassino em série, alguém que perseguia os cristãos e os mandava prender.
Não foi uma tarefa fácil para Paulo demonstrar que havia mudado e estava disposto a ajudar aqueles que, antes, eram caçados por ele. Da mesma forma, não foi algo tranquilo aos que eram perseguidos, acreditar nessa metanoia. Eles tinham medo, desconfiança! Como confiar em alguém que, até ontem, os considerava um inimigo mortal?
Seja qual for o desafio em si (acreditar ou convencer que houve uma mudança), devemos agir com paciência e dar a oportunidade para que a verdade venha a tona! Uma boa maneira de jogar luz nos fatos é a de fazer com que a Bíblia seja o ponto central desta análise.
Normalmente, as pessoas que estão mais próximas, que convivem com o novo convertido, é que vão saber se é uma realidade ou não essa metanoia. Se o "analista" for cristão, terá ainda mais condições e embasamento para opinar e comentar a respeito.
Um cristão de verdade se alimenta dos frutos do Espírito (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio); dedica-se a uma vida de oração; desenvolve e aprimora os dons espirituais; é obediente à Palavra; ama a Deus de todo o coração e o nosso próximo como a nós mesmos!
O cristão é alguém que luta constantemente contra as tentações e o pecado. O pecado não pode ser algo constante, deve ser um acidente, algo que raramente acontece.
Todos nós somos convidados por Cristo a caminhar com Ele e a aprender, conhecer e viver tudo o que Ele tem preparado. Não podemos desprezar esta oportunidade! Caminhe com Jesus e observe o exemplo perfeito que há nEle, para que você possa o copiar e ensinar ao seu próximo, que também deseja saber sobre Jesus!
Nosso papel nessa história toda é o de anunciar o Evangelho e despertar as almas que estão perdidas, que ainda não conhecem Jesus e ignoram a verdade que está registrada nas Escrituras!
A estas pessoas, deixo o convite que um dia recebi e não recusei!
Jesus ama muito você!
Comentários
Postar um comentário