Há situações que somente o jejum resolve


"Tive vergonha de pedir soldados e cavaleiros ao rei para nos protegerem dos inimigos na estrada, pois lhe tínhamos dito: 'A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos os que o buscam, mas o seu poder e a sua ira são contra todos os que o abandonam'. Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu" (Esdras 8:22‭-‬23).

Para mantermos uma boa relação com Jesus é necessário dedicar e investir tempo de oração, meditação da Palavra e jejuar.

A oração é quando conversamos com Deus, revelamos nossas angústias, nossos medos e desejos, sem qualquer tipo de reserva, e nos colocamos à disposição dEle, para cumprir com a boa, agradável e vontade dEle.

A meditação, é o momento em que nos alimentamos do que as Escrituras revelam e nos ensinam.

Quanto ao jejuar, é o período que nos esvaziamos de nós mesmos, para receber mais de Deus, por intermédio do Espírito Santo, que nos orienta e diz o que fazer em cada uma das situações que enfrentamos e nas intermináveis lutas do dia a dia.

Muito das principais dificuldades que vivemos são vencidas, em Cristo, através do jejum. Um exemplo clássico é o citado no evangelho de Marcos, quando um pai, que já havia consultado os apóstolos,pediu socorro a Jesus, em prol de seu filho, que estava endemoniado.

"Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: 'Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele'. O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, ao ponto de muitos dizerem: 'Ele morreu"'. 

"Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé. Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: 'Por que não conseguimos expulsá-lo?' Ele respondeu: 'Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum'" (Marcos 9:25‭-‬29).

Normalmente, as situações mais complicadas de serem vencidas, e que exigem oração e jejum são justamente as que envolvem entidades, principados, potestades e consagrações.

Jesus é o maior exemplo que temos, e em tudo. Ele sempre está a frente da situação. Devemos, portanto, seguir os passos dEle, pela santificação, com o auxílio e o consumo constante dos frutos do Espírito, que nos permitem ser iguais a Ele.

Nossa atitude deve ser a de orar, meditar e jejuar. Assim como Ele faz e nos ensina até hoje para todo o sempre!

Que Jesus te abençoe!

Comentários