Jesus me acolheu, com amor e misericórdia!



"Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade; contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus". 

"Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna" (1Timóteo 1:12‭-‬16).

Note que o Apóstolo Paulo, autor da carta a Timóteo, apresenta Jesus como aquele que é o responsável por nos salvar da condenação pelo pecado e que, em nenhum momento, ele deixou de admitir sua pequenês e condição de pecador. Paulo chega ao ponto de se intitular o pior de todos os pecadores e lista alguns de seus pecados.

Se Paulo é, de fato, o pior ou não, isso não está em questão aqui!

O que devemos levar em conta e refletir a respeito é a postura adotada por Paulo. Ele confessou os pecados, admitiu ser um homem falho, pecador. Ao longo das Escrituras identificamos que o Apóstolo foi um defensor ferrenho do Evangelho, que abandonou as práticas condenáveis e chegou, digamos assim, ao ápice da santidade. Não há quem questione a metanoia (mudança de vida) de Paulo.

Quem segue Jesus de verdade, deve ter uma atitude parecida com a de Paulo.

Há quem pense que ser cristão é simplesmente dizer que acredita nEle. Satanás também acredita.

Ser cristão é obedecer a vontade de Deus é seguir o que a Palavra revela e nos exorta a fazer. Ser cristão é ser contra tudo o que o mundo prega e anuncia como correto. Quer um exemplo prático? Enquanto o mundo diz para acreditarmos em nós mesmos, a viver numa realidade competitiva em que o outro é nosso adversário e grande rival, Jesus pede para que a gente negue a nós mesmos.

Negar a nós mesmos é eliminar toda vaidade, todo egoísmo e dar lugar ao Espírito Santo, para que sejamos santificados, purificados, lavados com o sangue de Jesus, para viver debaixo da proteção, da provisão da dependência dEle, que morreu e ressuscitou para nos garantir a vida eterna e ofertar a salvação, por intermédio da graça, o chamado favor imerecido!

O verdadeiro cristão não é do mundo, não adota as ideologias e as crenças dele. Aqui, neste plano, somos forasteiros, estamos de passagem. A nossa casa é ao lado de Deus Pai, na companhia de Jesus e com o Espírito Santo, na Nova Jerusalém!

Em 1Coríntios 11:1, o Apóstolo Paulo nos orienta: "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo". Imitar Cristo é obedecer a Palavra e a Palavra é Jesus! Logo, devemos obedecer Jesus!

Algo que acho maravilhoso no relacionamento de Paulo com Jesus é que ele foi o Apóstolo que não esteve com Jesus presencialmente, durante os três anos de ministério de Cristo, e o que mais registro de obediência possui.

Paulo, apenas para ressaltar, foi o apóstolo dos gentios (não-judeus). Se hoje temos acesso ao Evangelho e temos a chance de conhecer a Palavra, foi por intermédio de Paulo, que, usado por Deus, nos fez saber de Jesus!

Portanto, sigamos o exemplo dele, mas desde o início, confessando os pecados, se arrependendo deles e reconhecendo Jesus como o nosso Senhor e Salvador!

Não perca tempo, pois, como está escrito em 1João 2:18, "esta é a última hora"!

Em nome de Jesus, eu oro pela sua vida, pela sua transformação, para que a sua vida cristã seja pura e saudável, assim como o nosso Senhor nos exorta a fazer!

Amém!

Comentários