"Aquilo que eu temia foi o que aconteceu, e o que mais me dava medo me atingiu. Não tenho paz, nem descanso, nem sossego; só tenho agitação" (Jó 3:25-26).
Ao longo de um dia enfrentamos diversas situações. Muitas delas, é verdade, não estão sob o nosso absoluto controle e causam inquietação, medo de algo dar errado.
Há quem diga que ter medo é bom, por nos deixar em alerta, precavidos em uma situação de risco.
Quando Deus entra na história, no entanto, tudo isso muda, uma vez que Ele tem o controle e o domínio de todas as coisas.
Nas Escrituras, a recomendação para que não tenhamos medo aparece por 366 vezes e a para sermos fortes e corajosos, outras tantas.
Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, como está escrito em Gênesis 1:26. Desta forma, nossa postura não pode ser a de nos entregar ao medo, seja ele qual for. Nosso Deus é o Senhor dos Exércitos, o Todo Poderoso! Ninguém é páreo a Ele!
Há um louvor do grande Adhemar de Campos que diz assim: "o nosso General é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá".
É nisto que devemos crer e ter fé!
Ano que vem viveremos o ano da vitória. Para que ela aconteça de fato, não podemos deixar que pensamentos de derrota e a influência de quem só vê problema em tudo nos contamine, de modo a criar uma barreira em algo que já foi outorgado por Deus e, assim, não há como ser contrariado.
Não faça aliança com pessoas pessimistas, que só enxergam defeitos e problemas em tudo. Busque quem te faça ter esperança, acreditar no novo, encarar as mudanças de peito aberto, sem medos, sem receios e, sempre, focado na Palavra, que transmite a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Portanto, cuidado com quem você se associa, o que você escuta, assiste, lê e vê! Nós somos, em muitas das vezes, resultado do meio em que vivemos. Logo, cabe a você, e a mais ninguém, se santificar ou se condenar.
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário