"Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito: 'Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes'. Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação" (1Coríntios 1:18-21).
O Evangelho, para quem não crê nele, é loucura! Há quem tente buscar uma explicação, um sentido para ele, mas não conseguem encontrar uma resposta clara e objetiva, mesmo com o auxílio das ciências.
A verdade é que a Palavra de Deus, ao mesmo tempo que é lógica e coerente, possui um viés abstrato e muito real.
Para explicar melhor: a parte lógica está no que diz respeito aos princípios do nosso Deus, que são inegociáveis e possuem uma razão de ser, que é perfeita e bem definida. Exemplo: se você plantar boas sementes e cuidar delas regularmente, para que o inimigo não interfira em nada, a sua colheita será de frutos bons e maduros, aptos para a degustação e o consumo.
A parte abstrata é a que corresponde à crença, à nossa fé! Sabemos que ela existe, que é possível de ter, porém não se trata de algo palpável.
Outra coisa muito importante: a fé não é um sentimento, mas uma atitude! Logo, ninguém sente ter fé, crença em Jesus! O acreditar é uma decisão e ponto final. Não há como ir contra a essa lógica!
É com esta lógica que o batismo é tão significativo para o cristão. Você se batiza para morrer para o pecado - assim como Jesus morreu na cruz por nós -, e ressuscita para a santificação, para a vida eterna em glória, lavados e remidos de todos os pecados. Essa atitude é individual, uma decisão que cabe a cada um de nós tomar ou não.
Nós não somos obrigados a nada! A Bíblia nos exorta a adquirir uma postura como a de Jesus. Porém, não somos robôs, fantoches! Nós temos o livre arbítrio para definir o que fazer e o como fazer.
Se os fatos citados acima, para o descrente são tratados por loucura, coisa de louco, que traga, então, a camisa de força de uma vez, pois sou um louco por Jesus assumido!
A verdade nua e crua é que não há explicação exata pra Deus. Deus não se explica! Ele não é um elemento a ser estudado, mas alguém a ser obedecido, por ser supremo e poderoso, que nos criou e que provê todas as coisas, que é cura, vida e ressurreição!
Aceite esta verdade muito louca, que nos abençoa e faz ter esperança em.um mundo melhor, sem choro e ranger de dentes!
Amém?
Comentários
Postar um comentário