"Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho" (Provérbios 3:9-10).
Estamos no início de mais um ano. Tempo, portanto, de honrar o nosso Deus com aquilo que temos de melhor.
Sempre que tratamos das primícias, o pensamento que vem, e quase que de modo automático, é referente ao dinheiro, através de dízimos e ofertas.
Porém, este tema em si, não faz referência apenas aos nossos ganhos financeiros, mas, a tudo o que adquirimos e obtivemos algum lucro.
Você pode, por exemplo, ter conhecido e vivido mais sobre a Palavra de Deus. As tuas primícias, neste caso, é o transmitir desse conhecimento e a aplicação dele no seu dia a dia com as pessoas do seu convívio, que te procurarem, e da igreja.
Agora, se as primícias forem baseadas na melhora de um relacionamento, isso também deve ser compartilhado e, se possível, melhorado com o passar do tempo.
Para ser mais específico: se o relacionamento em questão foi o seu com Deus, deve continuar a busca, a vida de oração com meditação da Palavra e jejum, com um aumento progressivo, de tempo em tempo, para ficar cada vez melhor, mais intenso, de modo a agradar a Deus e estarmos com Ele em tudo e para tudo, em total e plena dependência.
O mais importante a se levar em conta é que tudo o que você conquistar, aprender, apresentar alguma melhora ou evolução, deve ser compartilhado com aqueles que caminham na mesma fé e crença e, quando possível, aos descrentes, para que estes vejam o agir transformador do nosso Deus e se interessem em, ao menos, saber quem Ele é.
Lembre-se sempre do que está escrito: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:19-20).
Outra coisa importante é o não se preocupar com a quantidade. O pouco, quando voltado ao Reino de Deus, é multiplicado, transformado em muito, assim como aconteceu com pães e peixes (Marcos 6:30-44) e acontece nos nossos dias, por intermédio de novos convertidos e no aprimorar do nosso relacionamento com Jesus.
Devemos, por isso, sempre seguir em frente, para obter e compartilhar mais e mais aquilo que conquistamos e nos é revelado!
Que Jesus te abençoe e as suas primícias sejam cada vez maiores com o passar dos anos!
Amém!
Comentários
Postar um comentário