Deus é bom! O seu amor dura para sempre!


"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre! Ao único que faz grandes maravilhas, O seu amor dura para sempre" (Salmos 136:1‭-‬4).

Jesus é onipotente, onipresente e onisciente. Ele é o Deus vivo, o Todo Poderoso!

Quando nos relacionamos com Ele por intermédio da oração, da meditação da Palavra e do jejum, compreendemos que Ele sempre está conosco, em todas as situações e que Ele, mais que qualquer outra pessoa, deseja o nosso bem.

Dito isto, aprendemos também que, ao termos um problema, não devemos correr desesperados atrás desta ou daquela pessoa, como se ela fosse aquela que poderá resolver suas angústias e preocupações.  Não! Nossa confiança não pode ser depositada em pessoas, que são falhas e imperfeitas como nós, mas no Senhor, que tudo pode! Está escrito em Lucas 1:37 que "nada é impossível para Deus".

Recentemente, tive uma notícia não muito boa em relação às minhas férias: elas foram canceladas por determinação superior.

Ninguém gosta de ter as férias canceladas, ainda mais quando tudo já estava planejado, com passagens de avião de ida e de volta compradas para São Paulo, para ficar uns 15 dias com meus pais.

Engoli seco a frustração inicial e fui pro joelho! Orei ao Senhor e não falei nada com ninguém a respeito. Não fiquei bravo, não reclamei e nem desabafei sobre o assunto com meus pais, minha esposa ou meus irmãos, um amigo sequer.

Tive, então, a orientação do Senhor e jejuei por três dias, ingerindo apenas água e suco. Neste momento, apenas informei minha esposa sobre o acontecido, para que ela soubesse e entendesse a razão do jejum.

Preocupada, ela graciosamente fez um pouco de sopa (apenas o caldo, uma vez que avisei que não iria comer nada sólido do dia 18 a 21 de janeiro.

Fiz o jejum e o Senhor me abençoou com uma série de revelações que, aos poucos tenho colocado neste espaço. Entendi, por exemplo, que Jesus não tinha - e nem tem - obrigação alguma de atender a todos os meus desejos e que um "não" dEle não significava que Ele não me ama e, assim, teria razões para abandonar o relacionamento com Ele.

Depois de encerrado o jejum, fui falar com meu chefe, que levou o caso ao conhecimento da Coordenação da empresa. A resposta foi um "não".

Agradeci a Jesus e avisei meus pais e meu irmão sobre o que tinha acontecido, informando que não iria mais pra São Paulo.

Pegos de surpresa, ficaram evidentemente chateados e me orientaram a insistir, ver se conseguia algo.

Resultado? Fui novamente pro joelho e deixei claro a Jesus que só faria isso pra não desobedecer o princípio dEle, de honrar pai e mãe.

Tive uma segunda conversa com meu chefe.

A resposta?

A empresa me dará 14 dias de descanso em fevereiro, a partir do dia 15, por banco de horas acumuladas e, mais pra frente, em data ainda não definida, terei minhas férias normalmente.

Ou seja: o Senhor mais uma vez agiu e me surpreendeu além do esperado!

Para a Igreja Batista da Lagoinha na qual congrego, aqui, em Belo Horizonte, este é o ano da vitória. Tenho vivido esta verdade, pela graça e a misericórdia do meu Deus!

Que você possa viver essa verdade também, a partir da oração, da meditação e do jejum! 

Que você deposite sua confiança apenas em Jesus e não nos homens.

Que você compreenda que Jesus te ama e deseja o seu bem, independente da resposta dada à sua oração.

Que você possa entender que sem Ele, nada, de fato, é possível e que temos ao nosso lado o Deus do impossível!

Caminhe com Jesus! Esta, sem medo de errar, é a melhor das decisões que você poderá tomar em toda a sua vida!

Vá a uma igreja mais próxima, converse com o pastor e faça o curso de Batismo!

Não deixe escapar essa oportunidade que custa a sua eternidade!

Jesus te abençoe e te guarde!

Comentários

Postar um comentário