Esteja sempre preparado para falar sobre a sua fé!


"Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”. Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. 'Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados'". 

"Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias" (1Pedro 3:11‭-‬16).

Está escrito em Mateus 13:40-42 "Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes".

Não precisamos temer o mal. Nós temos um Deus que é bom e justo e que dará conta daqueles que tratam o pecado como uma filosofia de vida! Nossa preocupação maior, portanto, deve ser a de refletir, aos que ainda não conhecem Jesus, a Palavra dEle, com todos os ensinamentos que nos proporciona um afastamento integral do pecado, de modo a desfrutar de uma vida santa, que agrada ao Senhor, e nos permite conhecer e viver a paz, a alegria e o amor verdadeiro.

A bondade, aqui, não pode ser avaliada pelo simples fato de realizar uma boa ação, uma caridade. Qualquer ação praticada, sem fé e sem obediência à Palavra, não vem de Deus, mas do homem. 

Para ilustrar melhor esta situação: você quer conquistar a atenção de uma criança e compra um brinquedo que ela gosta e quer muito. Ela vai ficar encantada, dará atenção pra você e o tratará bem por um momento. Mas, e o depois disso? Se você não demonstrar amor, paciência, alegria, amabilidade, domínio próprio, mansidão, paz, fidelidade e bondade, o relacionamento morre, deixa de existir!

Para quem não sabe, os atributos citados acima são os frutos do espírito, que estão descritos em Gálatas 5:22-23. Ou seja: não podemos deixar Deus de fora dos nossos relacionamentos. Se Ele está presente, a fé também marca presença e, neste caso que foi explanado, o brinquedo comprado passa a ser um mero detalhe e não a isca que atrai o peixe.

Como está escrito em Tiago 2:17, "a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta". Podemos concluir, portanto, que, para agradar o nosso Senhor, devemos demonstrar nossa fé nas ações realizadas dia após dia.

Demostre sua fé nas obras que praticar ao longo do dia e Deus sempre estará presente, a cada passo que der!

Comentários