"'Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. 'Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão'" (Isaías 41:8-11).
Nossa segurança e esperança está toda no nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos protege e nos livra de todo mal e faz questão de mostrar que se importa e deseja a nossa companhia!
Nós, seres humanos, somos falhos, imperfeitos e pecadores. Precisamos de Jesus, e o tempo todo, para nos lavar, nos purificar e sermos renovados, santificados, para realizar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Ser servo de Cristo não é um pesar, mas uma honra!
A propósito, quero aproveitar a oportunidade e jogar por terra duas mentiras que povoam o imaginário de muitos mundanos.
1- servir Jesus não é o mesmo de ser escravo, ficar confinado, sem recursos e humilhado, vítima de violência. O servir, para o cristão, é o demonstrar amor, ajudar o próximo, ser interessado em resolver os problemas daqueles que estão com você, sem valorizar as próprias dores e sofrimentos.
Ou seja: o servo de Deus não é - e não pode ser - um egoísta, um ganancioso, prepotente, arrogante, que deseja o mal dos outros; que planta intriga e é peça mais que presente nas rodas de fofoca.
Nossa missão é a de sermos santos. Isso implica em seguir exclusivamente aquilo que está escrito e registrado na Bíblia e rejeitar toda a carnalidade que temos, todas as vontades que são alimentadas neste mundo caído.
2- Nossa alegria não está decretada em sorrir, ao sempre rir. Isso quem faz é bobo! Nós podemos demonstrar nossa alegria e felicidade, por exemplo, ao chorar. É algo normal e aceitável, quando em oração, chorarmos diante do Senhor, seja para desabafar sobre um problema que enfrentamos ou para reverenciar o senhorio dEle. Em ambas as situações podemos relatar nossa alegria, pela fé que temos em saber que Ele nos ouve e atende.
Para encerrar, quero dizer que os versículos destacados no início deste texto são alguns dos que mais me emocionam e permitem notar com clareza a presença de Jesus em cada um dos passos que dou ao longo de um dia.
Se estou vivo e saudável, com disposição e interesse em servir Jesus, não foi por pessoas, mas por um Deus que direcionou pessoas e as fez agir no momento exato, para que eu fosse sempre amparado, sustentado e tivesse a segurança para prosseguir a caminhada, que é longa, repleta de vida e esperança de, naquele dia, estar com Ele na eternidade.
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário