Não é pela força braçal, mas pela obediência!



"Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: 'Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes'. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se". 

"Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!'" (Lucas 5:4-8).

Todos nós sabemos que Jesus é Deus, que Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Sabemos também que somos falhos, imperfeitos e, por isso, pouco confiáveis para a solução de problemas ou a realização de um grande sonho. Porém, quando o problema ou o sonho é nosso, ao invés de corrermos para Aquele que provê todas as coisas, preferimos confiar e depositar nossas expectativas em outras pessoas, que nada podem fazer a respeito, por mais que ocupem provisoriamente um cargo elevado, de destaque.

Lembro do meu tempo de faculdade, quando me formei em jornalismo. Minha grande paixão sempre foi a crônica esportiva. Para conseguir uma oportunidade na área, iniciei vários projetos, como uma página na internet chamada Mandando pra Rede - Esporte, Lazer e Cidadania, em parceria com meu amado amigo, Marcus Vinicius Baptistella, e alguns blogs também.

Divulguei o conteúdo desses trabalhos para muitas pessoas. Cheguei a fazer cursos de informática, para incrementar o visual da página e dos blogs, participei de salas de discussões na internet em que o tema era o futebol e, claro, passei a mandar os meus escritos aos jornalistas mais famosos, que tanto acompanhava e admirava nas rádios e na tevê.

Tive a atenção deles, o carinho e até o respeito deles. Ainda hoje, se eu escrever algo e encaminhar algo, por exemplo, para um Flávio Prado, um Juca Kfouri ou um Wanderley Nogueira, recebo as respostas, os comentários quase que em tempo real.

Essa atenção, confesso, permitiu que eu me sentisse no topo do mundo, como se eu fosse um deles e desfrutasse de igual situação. Mas nunca foi assim de fato. Eu era sempre aquele garoto esforçado, talentoso, que era elogiado por muitos, que buscava um lugar ao sol, mas nada conquistava!

O sonho, com o tempo, foi frustrado e interrompido, devido à minha mudança de Osasco para Belo Horizonte, onde me casei e tive de buscar outras oportunidades para ter um ganha pão e sustentar a família.

A diferença que hoje vivo é que eu não preciso mais correr para pedir ajuda para esta ou aquela pessoa, que é chefe, diretora ou presidente de tal empresa. Jesus me coloca diante deles. Ele sabe dos meus sonhos, das minhas angústias e de tudo aquilo que eu penso e vivo. Mantenho uma vida de oração, com meditação na Palavras jejuo pelos propósitos que desejo alcançar. A resposta dEle é dada de três formas: 'sim', 'não' e 'espere'.

Com Jesus ao nosso lado, a vitória sempre vem. Se a resposta for 'espere', indica que ainda não é o tempo adequado, mas que Ele nos prepara para aquilo ser possível; se for 'não', indica que Ele quer nos proteger de algum mal, nos dar um livramento; e se a resposta for o tão desejado 'sim', significa que você está preparado e tem uma imensa responsabilidade nas mãos, da qual você será usado em benefício do Reino dEle!

Lembre-se: É tudo dEle, por Ele e para Ele. Logo, o nosso propósito, para ter sucesso, deve estar alinhado com o do Senhor! Este Guerreiro da Notícia é um belo exemplo disso. Se hoje estou próximo de chegar à postagem de número 500 (esta é a 450), e sem falhar um único dia, não foi e nem é pela força do meu braço, mas pelo amor e pelo cuidado dEle, que me alimenta e me capacita dia a dia, para trazer uma mensagem que possa despertar seu interesse pela Palavra e conhecer mais sobre o nosso amado Deus!

Não tenha medo!

Traga Jesus para a sua pescaria e obedeça ao que Ele falar. Você vai ver. Terá tanto peixe na rede, que faltará espaço no barco! Se possível, chame mais pessoas para esta benção do Senhor, e compartilhe o que recebeu pela graça!

Jesus te ama!

E eu também!

Comentários