"Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto. E disse-lhes: 'Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados'. Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam" (Marcos 16:14-20).
Nossa maior e mais importante missão enquanto cristãos é a de divulgar o Evangelho da Paz a todas as nações, para que todos possam conhecer a verdade e, assim, libertos a partir dela.
O batismo nas águas, também considerado como o batismo de arrependimento, é a confissão pública da nossa crença em Jesus como único e verdadeiro Deus e que estamos determinados a seguir os passos dEle, rumo à santificação, que representa o abandonar das práticas mundanas, para sermos imitadores dEle.
A partir do batismo admitimos que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para que fôssemos salvos e tivéssemos, pela graça, o direito à vida eterna com Ele, sem mais choro e ranger de dentes.
Sem o batismo, portanto, sem essa confissão pública, você não é considerado um cristão e nem poderá ser salvo. E isto, quem diz, não sou eu, mas o próprio Cristo, como pode notar nas Escrituras, no trecho destacado acima em negrito.
Isto não é uma brincadeira. É algo muito sério! Se não se batizar, não realizar esta confissão pública, você não irá para o céu, mas para o inferno.
A sua salvação e ida pro céu não está atrelada às suas obras terrenas e ao fato de ser uma boa pessoa, que ajuda e quer bem aos outros.
Amar o próximo é algo fundamental, muito importante, de fato. É um mandamento! Por esta razão, você deve o cumprir pela crença e a fé que possui em Cristo Jesus e não simplesmente por acreditar que o ser bom com alguém é o suficiente para ser salvo.
Está escrito em Tiago 2:17 - "Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta". Ou seja, não há como você dizer que tem fé em Jesus e não praticar boas obras, da mesma forma que não há como considerar o realizar obras e não ter fé. Uma coisa está diretamente ligada a outra, percebe? Não há como tratar desse tipo de assunto isoladamente.
Logo, se você prática boas obras, você deve demonstrar também sua fé em Jesus. O contrário disso é fake-news.
Portanto, nobre leitor, se você ainda não se batizou e não confessou Jesus como seu Deus e Salvador, procure um Pastor, converse com ele e não perca mais tempo.
Salvo está quem confessa Jesus e reconhece a cruz.
Pode parecer chocante, mas no inferno tem muita gente boa, que ajudou os outros, que se importou, preocupou.
A chave da salvação é Jesus!
Sem Ele, nada é feito, nada acontece!
Insisto: não perca mais tempo!
Sua vida é preciosa demais pra queimar no inferno!
Comentários
Postar um comentário