"Se Deus quiser, tudo vai dar certo!"


"Jesus perguntou ao pai do menino: 'Há quanto tempo ele está assim?' 'Desde a infância', respondeu ele. 'Muitas vezes esse espírito o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos'. 'Se podes?', disse Jesus. 'Tudo é possível àquele que crê'. Imediatamente o pai do menino exclamou: 'Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!'" (Marcos 9:21‭-‬24).

Ontem, no trajeto para o trabalho, ouvi parte da conversa de duas senhoras, cujo desfecho foi um popular e sonoro "se Deus quiser, tudo vai dar certo!". Aquilo me incomodou e, curiosamente, chamou minha atenção!

Na mesma hora, pensei: Será que o que habitualmente pedimos ao Senhor está dentro da vontade de Deus, ao ponto dEle ter interesse em nos atender?

Mais: Será que estamos, de fato, em realizar a vontade de Deus ou somente as nossas?

Quando oramos, suplicamos por algo, em 90% dos casos, é para que seja resolvido um problema, um desejo nosso ou de alguém que faça parte do nosso relacionamento.

A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, além de muito simples! Por isso, devemos dar maior atenção para ela.

Jesus ordena que o Evangelho seja divulgado às Nações e deseja que tenhamos uma comunhão plena com Ele, ao ponto de sermos totalmente dependentes dEle; amando a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo, assim como Ele nos ama.

Isto posto, devemos aniquilar o nosso "Eu" para dar lugar ao Espírito Santo e cumprir com o "ide" determinado por Cristo Jesus em Mateus 28:19-20 - "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Assumo, portanto, neste espaço, o compromisso de dedicar maior atenção ao que está escrito e fazer com "que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!" (Salmos 19:14).

"O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará. Quando me deito, lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite. Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas. A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém" (Salmos 63:3‭-‬8).

Glória e honra a ti, Cordeiro Santo!

Comentários

Postar um comentário