"O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: 'Porque não sou mão, não pertenço ao corpo', nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: 'Porque não sou olho, não pertenço ao corpo', nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade".
"Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: 'Não preciso de você!' Nem a cabeça pode dizer aos pés: 'Não preciso de vocês!'. Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial".
"Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo" (1Coríntios 12:14-27).
Cada um de nós, cristãos, somos considerados igreja e parte do corpo de Cristo. Para que você possa compreender melhor essa ideia, convido o nobre leitor a pensar no aspecto biológico em si.
Está escrito em Gênesis 1:26 que o homem foi criado por Deus para ser imagem e semelhança dEle. Dito isto, fica clara a proposta de que o homem fosse puro, santo, livre de qualquer influência do Maligno.
Com a entrada do pecado, via Adão e Eva, que foram enganados pela serpente, que era Satanás, o Acusador travestido, vieram as doenças, os problemas e a morte, considerada o salário do pecado, como está escrito e revelado em Romanos 6:23.
Logo, podemos concluir que a forma de nos manter saudáveis física e espiritualmente falando é a de combatermos o pecado.
Esse combate é realizado da seguinte forma: o corpo de Cristo (Igreja) deve estar em plena comunhão, com cada membro cooperando com o que foi chamado a fazer e usando o dom recebido por Deus em prol do Reino.
Para que a Igreja esteja coesa, é necessário que ela esteja direcionada, focada em um mesmo propósito: obedecer e seguir a Palavra. Desta forma, a receita adorada é a partir da leitura bíblica, da oração e do jejum.
Ao seguir essa receita, que é bem básica para qualquer cristão, o corpo ganha imunidade, anticorpos e, quando um elemento estranho aparece, com propostas inovadoras, que vão contra os princípios estabelecidos pelo Altíssimo, o corpo trabalha em conjunto, de modo homogêneo e expele o pecado.
Sempre que Jesus, o cabeça, é convocado pelas demais partes do corpo, o elemento estranho é levado à luz, de modo a ser notado por todos e, assim, facilmente expulso de um ambiente santo e puro, que também é o abrigo do Espírito Santo.
Portanto, se você está gripado, com alguma infecção ou uma simples farpa (ou fêrpa) no dedo, santifique-se, recorra a Jesus, o Médico dos médicos e conte, também, com o apoio da Igreja, que, em comunhão, vai orar a Palavra, pela sua cura e libertação de todo mal.
Comentários
Postar um comentário