Jesus: Filho de Deus, filho do carpinteiro

p

"Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas?" (Mateus 13:55).

Jesus é o Filho de Deus, o Deus vivo e encarnado, que veio ao mundo como homem, para nos dar o perdão dos pecados, a vida eterna e ofertar a salvação mediante à graça, a misericórdia e a compaixão de Deus Pai, que nos ama em verdade e nos quer com Ele para sempre!

Está escrito em João 1:1-5 que "no começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la".

Ou seja: Jesus já existia muito antes da criação. Ele é Deus e eterno. Nenhuma outra força é páreo a Ele. Nada o detém! Jesus é supremo, o Nome que está acima de todo nome e tem poder, o controle de todas as coisas em todos os momentos e tempos.

Foi este Jesus que ficou, ao nascer, sob a responsabilidade de José, o carpinteiro.

José é citado nas Escrituras como aquele que cuidou e protegeu Jesus desde o nascimento até a idade adulta, período em que o Filho de Deus se preparou e amadureceu para o ministério com durabilidade de três anos, mas que ganhou força e vida até os nossos dias.

Quando Jesus iniciou o ministério e a caminhada que rendeu no anúncio do Evangelho ao povo judeu e, depois, às Nações, no entanto, José já não foi mais citado ou lembrado, pois sua missão já havia sido cumprida.

Hoje eu tive um momento muito especial com o meu José, que não é carpinteiro de ofício, mas por esporte e prazer. Eu, assim como Jesus, observei, aprendi e aproveitei cada segundo para me preparar e amadurecer.

Não fiz nada de muito importante. Apenas segurei a porta de madeira, enquanto meu pai fazia todo o restante. Ele tirou os pregos da porta, lixou a parte debaixo dela e recolocou tudo. Eu simplesmente estava lá com ele.

Em muitos dos nossos momentos com Deus, devemos agir desse modo também. Não é toda hora que precisamos fazer algo. Há situações que precisamos apenas nos fazer presentes, mostrar pra Deus que a companhia dEle é o mais importante de tudo. E que nos dispomos a deixar todo o resto pra depois, apenas por Ele.

Se o Senhor ficar em silêncio e nada nos revelar, ordenar, também não faz mal. O silêncio do Senhor nos educa, disciplina e faz com que tenhamos ainda mais vontade de estar com Ele, de o buscar de todo coração, com todas as forças e entendimento, assim como a Palavra nos orienta. 

O resultado do trabalho feito por meu pai foi um sucesso! A porta, que, antes raspava e marcava o piso, agora não causa mais danos.

Deus, por sua vez, desde os tempos de Adão e Eva, nos abençoa diariamente para que não carregarmos marcas em nossos corações. Por isso, Ele fez que o Filho unigênito dEle se tornasse o primogênito e carregasse em seu corpo as marcas dos cravos que nos libertaram de toda ação do Maligno!

Amo meu pai, o meu José!

E amo muito a Jesus, meu Redentor, Salvador e Senhor!

Que o Deus Todo Poderoso seja sempre exaltado e reverenciado!

Amém!

Comentários