Jesus voltará como um ladrão, mas sem ser um!


"Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite" (1Tessalonicenses 5:1‭-‬2).

"Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas, se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você" (Apocalipse 3:3).

Quanto mais passa o tempo, mais se aproxima o dia do retorno de Jesus para buscar a sua noiva, que é a igreja.

Creio que seja desnecessário explicar aqui que Jesus não é um ladrão e que o "vir como ladrão" é referente ao elemento surpresa, de algo inesperado, sem um dia e uma hora definida!

Nós, cristãos, que também somos a igreja dEle, devemos, portanto, estar sempre atentos aos sinais, para o chamado dia do Senhor no qual Ele fará a colheita daqueles que viverão em glória com Ele no céu e dos que serão lançados ao inferno, onde haverá choro e ranger de dentes.

O ficar atento não quer dizer que devemos fazer algum tipo de contagem regressiva dos dias, verificar a hora e os dias com constância, para verificarmos o momento exato da volta dEle.

Sempre que há rumores de guerra, a divulgação de terremotos, muitos já correm pra pegar o calendário, uma calculadora e o relógio pra ver se Jesus está mesmo às portas!

Estes são apenas os inícios das dores!

Quando iniciou a pandemia do Coronavírus teve gente que chegou a cravar, sem.medo de errar, que Jesus voltará em, no mínimo, uns 6, 7 anos.

Não adianta esse tipo de ansiedade! Em 1Pedro 5:7 nos é dada a seguinte recomendação a respeito: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês".

Outra coisa muito importante: o próprio Jesus revela nas Escrituras que Ele não sabe qual será esse dia e que somente o Pai é que sabe. Logo, toda e qualquer expectativa a respeito é dispensável acerca desse tema.

Nosso papel, até o retorno de Cristo, no entanto, é o de cumprir aquilo que o Evangelho nos ordena e está escrito em Mateus 28:19-20 - "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Uma coisa é verdade e precisa ser dita: o Senhor não retornará antes que todas as nações do mundo tenham algum conhecimento sobre a Palavra, que nos garante a libertação total dos pecados, a vida eterna em glória com Ele e nos oferta a salvação mediante o sangue dEle, derramado na cruz.

Jesus nos ama em verdade e esse amor deve ser revelado e divulgado às nações, para que cada habitante do globo terrestre tenha conhecimento e também possa desfrutar dessa verdade na essência!

Sabemos que, antes da volta de Cristo poreremos enfrentar a grande tribulação, que o Anticristo governará e enganará até parte dos eleitos, entretanto, devemos ficar vigilantes em relação a um adversário muito mais traçoeiro e perigoso chamado pecado. É neste momento que devemos nos esquivar das ciladas, das arapucas que aparecem pela frente e nos arrepender verdadeiramente daqueles já cometidos, para que sejamos lavados no sangue de Jesus e santificados, segundo a vontade de Deus Pai, para podermos desfrutar da verdadeira vida na Nova Jerusalém!

Nossa preocupação maior, portanto, não deve ser com quem será o Anticristo, se ele já nasceu ou está entre nós, mas em obedecer e cumprir a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, para, naquele dia, vivermos o melhor do Senhor, ao nos reunir com Ele e  com os nossos antepassados, assim como aconteceu com tantos homens de Deus, casos de Abraão, Isaque, Jacó e o rei Davi, por exemplo.

Que Jesus te abençoe neste dia e lhe traga paz, vida e esperança!

Amém!

Comentários