"Sejam fortes e corajosos! Não fiquem assustados, nem tenham medo do rei da Assíria e do seu enorme exército. Pois aquele que está do nosso lado é mais poderoso do que o que está do lado dele. Ele só conta com a força dos homens, mas do nosso lado está o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós. E o povo ficou animado ao ouvir as palavras do rei Ezequias" (2Crônicas 32:7-8).
Nós temos um Deus que é o grande General, o maior de todos os Guerreiros, Aquele que supera todo e qualquer adversário. Não é necessário força, ou um exército gigantesco para o representar e vencer as lutas que surgirem pela frente! Ele é Soberano, o Todo Poderoso!
No Evangelho de Mateus, capítulo 24, Jesus fala aos Apóstolos sobre o fim dos tempos e anuncia que as guerras, os confrontos entre Nações são as chamadas "primeiras dores de parto".
Veja: "Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra. Essas coisas serão como as primeiras dores de parto. Depois vocês serão presos e entregues para serem maltratados e vocês serão mortos. Todos os odiarão por serem meus seguidores. Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo. E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim" (Mateus 24:7-14).
Há muita coisa para acontecer ainda.
Devemos ficar atentos!
O fim, de fato, virá somente quando todas as Nações conhecerem o Evangelho, a verdade que é a Palavra de Deus!
Este fim, ao contrário do que muitos pensam e temem, não nos leva ao desespero e nem causa desconforto.
Será o grande momento em que o Senhor reunirá o seu exército, a igreja, para derrotar o Anticristo, sem precisar que façamos qualquer movimento que seja. Um sopro dEle será o suficiente.
Será, portanto, a concretização da grande e absoluta vitória, a confirmação daquilo que está escrito por mais de 40 autores, em épocas distintas, nos 66 livros da Bíblia.
Será a realização daquilo que mais aguardamos, em que teremos o privilégio de testemunhar a vitória do Cristo, e ficar ao lado dEle, o único e legítimo vencedor, que, pela graça e por amor, se fez maldito no madeiro, sofreu todas as dores, suportou todas as humilhações e derramou seu sangue, pela nossa libertação e salvação.
Que possamos nos reunir como igreja neste momento de luta para os ucranianos, que são atacados pelos russos, para orar pelas vidas que ainda não conhecem a verdade de Cristo Jesus!
E que esta guerra não perdure, acabe logo, para que os verdadeiros culpados sejam julgados e os inocentes sejam poupados, não somente pela justiça dos homens, mas, principalmente, pela do Senhor, que é perfeita e digna de confiança!
Amém!
Comentários
Postar um comentário