O nosso amor todo centralizado em Jesus!


"Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira" (Mateus 10:37‭-‬39).

Os versículos acima são, para mim, a essência, a confirmação e a autenticidade daquela famosa afirmativa, que está registrada na Bíblia, mais exatamente em Romanos 11:36 - "dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas".

Ou seja: Nossa vida, nossos planos e desejos devem ser todos dedicados à boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Devemos, sim - e muito -, amar nossos pais, nossos irmãos, esposa (ou marido), tios, primos, sobrinhos, avós, nossos amigos, além de todos os que estão ao nosso redor. Afinal, é uma ordenança, um mandamento amar o nosso próximo como a nós mesmos!

O ponto crucial ao qual devemos nos atentar, por sua vez, é que tudo o que hoje existe, temos, vemos e conhecemos é obra e criação de Deus Pai, que "tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele" (João 3:16‭-‬17).

Logo, se você tem o pai, a mãe, os irmãos, a família que você tem, foi por permissão e para a glória de Deus, que te usará para refletir a Palavra dEle em todas as situações em que você fizer parte ou for inserido.

Se você, por exemplo, está em uma empresa "x", sob o comando de um chefe "y", você pode até não entender, mas o Senhor quer e vai te usar para que a glória dEle seja exaltada e as almas que estão perdidas, por ainda não serem conhecedoras da verdade que é estampada na cruz do calvário, onde o sangue de Jesus foi derramado para desfazer o engano que possibilitou a entrada do pecado no mundo, tenham a oportunidade de serem salvas!

Jesus nos livrou de toda e qualquer condenação, de toda espécie de maldição! Ele nos deu vida e ofertou a salvação! Ele nos deu a vitória sem que fossemos merecedores de algo! Foi tudo pela graça, com compaixão, misericórdia e muito amor!

Eu amo, e muito, os meus pais! Eles cuidaram - e ainda cuidam - de mim, me ensinam, me mostram qual caminho seguir, qual postura adotar e qual atitude tomar diante das várias situações que a vida apresenta. Eles são autoridades constituídas por Deus na minha vida e na vida dos meus irmãos, com poder de abençoar e amaldiçoar! Porém, meu amor por eles nunca estará acima daquele que tenho por Jesus!

E o motivo disso é muito simples: Quando a situação complica, é a Jesus que corro! É a Ele que clamo, inclusive pelos meus pais, irmãos e esposa, para que eles sejam sempre protegidos, cuidados e abençoados pela destra poderosa dEle e libertos de todo mal!

Outra coisa: a maior prova de amor que podemos dar a alguém é orar por ela!

Portanto, se você ama e quer bem aos seus, fale de Jesus com eles! Faça com que eles vejam Jesus no seu agir, na sua postura, no priorizar o que, de fato, é importante! Ore, medite na Palavra e jejue por esse propósito que é do agrado de Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Logo em breve, todos - sem exceção - serão batizados nas águas, para confessar Jesus como o único Deus e Salvador da vida deles, se arrependerão dos pecados e vão reconhecer que Cristo morreu e ressuscitou por amar eles, assim como Ele me ama e ama a você que lê este devocional, que também é uma carta de amor!

❤️

Comentários