Pai, que você festeje, e muito, os teus 80 anos! Te amo!

 

"Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas. Quem teme ao Senhor certamente será abençoado assim. Que, do monte Sião, o Senhor o abençoe! Que, em todos os dias da sua vida, você veja o progresso de Jerusalém! E que você viva para ver os seus netos! Que a paz esteja com o povo de Israel" (Salmos 128:1‭-‬6).

No final do ano passado, num momento já próximo da virada, relatei neste Guerreiro da Notícia que realizei um jejum, acompanhado de oração e meditação da Palavra, para, depois de três anos, rever meus pais em uma época de celebração. Jesus é tão bom e misericordioso comigo, que, ao invés de um único dia, me deu três, numa tacada só!

Depois de uma viagem longa de ônibus, de Belo Horizonte para São Paulo, surpreendi a todos com a minha chegada. Fui cercado e interrogado em meio a rostos que mostravam um semblante de alegria e admiração.

Já no jantar da virada, em meio aos abraços e beijos com meus pais, irmãos, cunhadas e sobrinhos, pedi um momento para os meus pais, para ler o Salmos 128. Este mesmo que está reproduzido na íntegra no início deste texto. Dediquei ele ao meu pai, com o argumento que a família que lá estava reunida não existiria não fosse pelas lutas e batalhas vencidas por ele, debaixo da benção de Cristo, e em parceria com minha mãe, uma guerreira obstinada!

Ele não comentou nada a respeito na hora. Mas notei que, tanto ele, como minha mãe, ficaram emocionados e se sentiram acarinhados.

Hoje, num novo momento de celebração, em que o meu velhinho completa seus 80 anos, não tenho dúvida ao replicar o Salmos 128.

Oitenta anos é mais que uma história de vida que pode ser apreciada e servida de exemplo, para erros e acertos; alegrias e tristezas, sempre com Jesus ao lado, guiando e capacitando.

Meu pai é um sujeito muito ativo, com ideias que borbulham a todo instante e não o deixa estagnado por nada. Ele sempre gostou de aprender, criar, se arriscar em tentar algo novo, sempre com uma visão futurista e repleta de sonhos.

Ainda que de um modo mais tímido, guardo comigo um pouco dessa ousadia que o faz ter vida, disposição e saúde para lidar com todos os tipos de situação.

Tive, confesso, muitos momentos difíceis, por um choque de ideias, modo de pensar. Algo que o tempo se encarregou de mostrar o porque e guardo com carinho no coração como um inesquecível aprendizado.

Não sei qual a sua idade, nobre leitor, mas, se há algo que aprendemos com o tempo e com a vida é que devemos ser muito mais racionais do que emocionais. Ao agir dessa forma, evitamos aquela vontade de, quando criança, querer crescer logo; de achar que somos os donos de todo o saber na juventude e que não precisamos de ninguém quando adultos.

A Palavra de Deus nos ensina a resolver todas essas questões, e com simplicidade. Jesus nos exorta a lançar toda e qualquer ansiedade, preocupação para que Ele resolva; a agir com sabedoria, sem arrogância e prepotência e de um modo em que o nosso próximo é importante, por isso não podemos deixar de viver em comunidade e nem de cuidar, de amar os que estão a nossa volta!

Tenho muito orgulho, gratidão e amor pela vida do meu pai.

Peço ao meu amado Deus, que Ele proteja, cuide, abençoe cada um dos passos dados pelo meu José, que não é o filho de Jacó e nem aquele que o próprio Deus designou para cuidar do Salvador, mas é coberto de graça, selado com o Espírito Santo dEle e que reluz, inspira novas e vitoriosas gerações!

Pai, em nome de Jesus, eu oro, agradeço, te abençoo neste dia e peço ao meu Senhor para que tudo o que foi e é vivido por você nesses 80 anos siga como um exemplo vivo e nítido àqueles que te rodeiam e te amam de verdade, e não apenas no falar!

Um grande beijo,

Te amo, meu José!

❤️80❤️

Comentários

  1. Parabéns seu pão guerreiro ele é um grande vencedor fico feliz por você ter visto ele no fim do ano e te orado por ele esse momento e único!

    ResponderExcluir

Postar um comentário