"Jesus saiu e foi, como de costume, ao monte das Oliveiras; e os seus discípulos foram com ele. Quando chegou ao lugar escolhido, Jesus disse: — Orem pedindo que vocês não sejam tentados. Então se afastou a uma distância de mais ou menos trinta metros. Ajoelhou-se e começou a orar, dizendo: — Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres" (Lucas 22:39-42).
Muitos são os que se preocupam em ter as orações ouvidas e atendidas por Cristo Jesus, nosso Senhor, porém, são poucos os que se interessam em saber qual é, de fato, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus e o que Ele espera ouvir de nós, o que está em nosso coração!
Temos o péssimo hábito de confiar nossas aflições e inseguranças a pessoas como nós, que também estão sujeitas ao erro, que pecam e são imperfeitas.
A vontade de Jesus é que sejamos totalmente dependentes dEle, que estabeleçamos um relacionamento firme, verdadeiro e sincero com nosso Deus! Quando as pessoas leem ou ouvem falar sobre essa total dependência, algumas pensam em privações, em uma suposta falta de liberdade, o que é uma grande mentira!
O ponto em questão é que ao cristão não convém e nem é recomendada a escravidão, a dependência de algo ou alguém em especial. Os vícios nos aprisionam, nos convidam ao pecado e roubam nosso tempo de qualidade com Deus, que deve ser, de fato, o único a ser reverenciado e que é digno de total atenção da nossa parte!
Precisamos - e devemos -, portanto, estar alinhados à vontade de Deus para alcançar a prosperidade em todas as áreas da nossa vida.
Esse alinhamento não é feito - e nem pode ser feito - como uma moeda de troca, em que só realizamos algo a Deus se Ele fizer algo pra nós ou atender as nossas orações! Ele é Soberano! O controle de tudo está com Ele! Logo, nossa responsabilidade é a de ser obediente a Ele!
Dito isto, temos de nos atentar ao fato que somos mordomos, servos do Deus Altíssimo, do Todo Poderoso, do Rei dos reis! E que é a vontade dEle que prevalece diante de todas as coisas!
Nunca se esqueça: dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas!
Louvado seja o nome do Senhor, que te abençoa neste dia e lhe garante um excelente final de semana, com muita paz, amor e alegria, pela graça do sangue que foi derramado na cruz do calvário, que eliminou toda condenação e injustiça em sua vida!
Amém!
Comentários
Postar um comentário