Siga a instrução de Deus! Ele te ama e não abre mão de você!

 

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas; caso contrário não obedecem. Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia" (Salmos 32:8‭-‬10).

Todas as respostas que precisamos para viver segundo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, estão nas Escrituras. Basta procurar com calma, que você encontrará a resposta desejada!

Se você é novo convertido, não lê a Bíblia com frequência, uma das formas que podem te ajudar a compreender, a saber como lidar com as situações do dia a dia, é por intermédio da oração.

Orar é falar com Deus. 

Nesse falar com o Todo Poderoso, você pode ficar bem à vontade, comentar sobre tudo o que você vive, enfrenta; falar das suas angústias, dos teus medos; do que você deseja conquistar e ter. Porém, é muito importante, também, que você se coloque à disposição dEle, que você o adore, louve, exalte o nome de Jesus!

A leitura da Palavra é essencial para esse processo de intimidade com Jesus. 

Com o tempo, você sentirá necessidade de buscar mais, saber mais. E é nesta busca, que você faz na igreja, na célula (grupo de estudo) e no secreto do seu quarto, que você vai obter as respostas que deseja ter.

Entenda: Jesus viveu, enfrentou e venceu todas as aflições neste mundo. Desta forma, não há nada que você tenha de lidar hoje, que seja um mistério, algo impossível de encontrar em meio às Escrituras.

Outra coisa: quanto mais você se dedica à oração, à leitura bíblica, mais você é preenchido pelo Espírito Santo, o nosso grande Conselheiro, a testemunha viva da vinda de Jesus ao mundo.

O Espírito Santo nos aconselha e não nos deixa esquecer de nada que já foi ensinado por Cristo Jesus. Ele, por assim dizer, é o nosso amigo mais leal e verdadeiro, uma vez que Ele nos alerta sobre o pecado e nos auxilia a não cair em erro. É o Espírito Santo, também, que nos ensina a orar e a ter mais comunhão com o Pai.

Outra prática importante é a do Jejum.

Jejuar é o se esvaziar de si mesmo.

Há vários tipos de jejum. Os mais populares, tem relação direta com a alimentação.

Mas, entenda uma coisa muito importante: o jejum, também é um sacrifício. Deste modo, se você for fazer um jejum, tem de ser sobre algo que você goste muito, que você sente falta. Exemplo: eu gosto muito de biscoitos de chocolate recheado. Se eu tenho, por hábito, comer um pacote de biscoito no café da manhã, concorda que será um sacrifício pra mim ficar uma semana, um mês sem eles?

Portanto, ao jejuar, veja algo que mais lhe atrai e estabeleça uma meta com Deus, um período em que você vai ficar sem esse alimento, esse produto ou objeto.

Enfim, nobre e amado leitor, este texto é para mostrar que tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, nos leva a Deus. O que for diferente disso, nos convida ao erro, ao pecado. 

E mais: A Palavra de Deus nos ensina, explica o que é bom e o que é mau. Ela nos mostra, por isso, o como proceder nas mais diversas situações.

Portanto, vigie, fique sempre atento, pois, temos um Deus de amor, que nos ensina, cuida e disciplina, muito diferente, portanto, de Satanás, que veio ao mundo para mentir, roubar e matar.

Precisamos, por isso, sempre orar, meditar e jejuar, para termos intimidade com Cristo Jesus, darmos boa morada ao Espírito Santo e fazer com que Satanás fique há anos luz de nós, para que possamos seguir plenos no caminho, que nos leva à cruz e a Jesus, que é a Palavra!

Que você possa, nesta sexta-feira, ter um dia muito abençoado, guiado pelo Espírito Santo, com todas as sortes de bençãos e liberto de todo mal!

Amém!

Comentários