Um compromisso com lágrimas e obediência de verdade


"Durante a sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus. Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente. E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5:7‭-‬9).

Jesus é Deus! Ele veio ao mundo como homem e experimentou cada uma das nossas dores e aflições, justamente para saber como são, vence-las e servir como grande e único exemplo a ser seguido por nós!

Foi graças a isso que hoje somos perdoados pelos pecados, libertos de toda e qualquer condenação e com a possibilidade de desfrutar a vida eterna ao lado dEle!

A sabedoria de Jesus é irretocável e inquestionável. 

A comunhão dEle com Deus Pai é perfeita! Não há o que falar!

Eles sempre estiveram juntos, em plena harmonia e sintonia, muito antes de qualquer criação.

Muitas são as vezes, ao longo dos evangelhos, que as orações, os momentos a sós de Jesus com o Pai são destacados.

Em Mateus 6, Ele nos ensina a orar o Pai Nosso, como um modelo simples e objetivo de comunicação direta com Deus. Não se trata, portanto, de nada oficial, que deve ser seguido à risca, com as mesmas palavras e entonação.

A prova disso está em João 17, momentos antes de ir ao Getsêmani, onde também orou. 

O Apóstolo João, também considerado o Apóstolo do amor, transcreveu uma das orações mais lindas presentes na Bíblia, em que Jesus fala abertamente ao Pai que está às vésperas de cumprir com a missão que lhe foi dada e destaca que, muito antes da criação, eles são um; além de pedir pela proteção e auxílio aos Apóstolos, a nós e àqueles que optarem em obedecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, de modo a seguir os passos do nosso Senhor!

Sobre o que ocorreu no Getsêmani, o relato que mais me emociona é o feito em Lucas 22, no qual Jesus orava consolado por um anjo e suava gotas de sangue, antes de ser preso e condenado à morte de cruz, com a cooperação de Judas Iscariotes, o Apóstolo que o traiu com um beijo no o rosto.

Já na cruz, Jesus orou, para que o Pai perdoasse aqueles que o pregou no madeiro, com o argumento de que eles não sabiam o que faziam.

Hoje, depois de ter ressuscitado e estar glorificado, Jesus está à direita do Pai, onde intercede, advoga ao nosso favor, como está escrito em 1João 2-1.

Ou seja, temos de orar, e sem cessar, assim como é recomendado em 1Tessalonicenses 5:17, para ter total envolvimento e intimidade com Jesus!

Lembre-se: tudo o que existe ou vai existir, foi planejado por Ele. É tudo dEle, por Ele e para Ele. Deste modo, se há algo que realmente precisamos, não é ter uma conta bancária abarrotada de Euros, um carro luxuoso do ano e nem um apartamento num ponto nobre da cidade. O que necessitamos, de fato, é ser dependentes de Jesus, e em tudo!

Ore!

Mostre a Ele que você se interessa em estar com Ele, não por Ele atender e ouvir suas orações, mas pelo o que Ele já fez por você, há mais de dois mil anos na cruz!

A verdade, querido, é que se Jesus tivesse feito apenas o sacrifício de morrer na cruz, sem cometer pecado, para nos lavar e santificar de todas as impurezas que há neste mundo caído, Ele não precisaria fazer mais nada por nós!

O que Ele fez foi tudo!

Ninguém aqui faria o mesmo, seja por nós ou por Ele!

Por isso, ore, agradeça, diga o quanto o ama! Demonstre tudo isso em ações, em verdade, de coração!

Não tenha medo!

Jesus te abençoe!

Comentários