"Obedeça às ordens do rei porque você, na presença de Deus, jurou ser fiel a ele. O rei pode fazer tudo o que quiser. Não tenha pressa em sair da presença dele e não insista em fazer uma coisa errada. O rei age com autoridade, e ninguém pode reclamar do que ele faz".
"Enquanto você obedecer às ordens dele, nenhum mal lhe acontecerá. A pessoa que tem sabedoria sabe como e quando agir. Existe um tempo certo e um modo certo de fazer cada coisa".
"Mas o nosso grande problema é que não sabemos o que vai acontecer amanhã, e não há ninguém que possa nos contar. Ninguém pode dominar o vento, nem segurá-lo. Assim também ninguém pode evitar a morte, nem deixá-la para outro dia. Nós temos de enfrentar essa batalha, e não há jeito de escapar" (Eclesiastes 8:2-8).
Jesus é o nosso Rei, o ser supremo, Deus Todo Poderoso, que nos ensina, nos mostra como é a verdadeira vida, aquela que Ele nos deu, ao nos absolver de todos os pecados e nos livrar de toda condenação.
Ninguém o questiona ou o aconselha. A Palavra, a mensagem da cruz é perfeita! Ela tem um início, um sentido lógico e coeso, em que todos os participantes tem um alvo definido. O inimigo, por várias vezes, tenta se manifestar. Mas ele é um derrotado conhecido, condenado sem qualquer possibilidade de perdão, por não ter sido enganado, como aconteceu com Adão e Eva, no jardim do Éden.
Nós buscamos, almejamos a perfeição, mas ela só existe em Jesus, o único que jamais pecou.
As respostas que precisamos para todos os nossos medos, nossas angústias e dúvidas estão num simples olhar, gesto ou toque de Jesus. Ele é onisciente, por isso sabe de tudo; onipresente, por isso está em todos os lugares; e onipotente, por isso, sabe de tudo o que acontece e está para acontecer.
O controle de todas as coisas está com Ele.
Nós temos um Deus que é a verdade, o caminho e a vida; que é a cura, a liberdade que mais precisamos.
Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores e, por isso, somos dependentes dEle em tudo!
Tudo o que hoje existe é dEle, por Ele e para Ele.
Busque ao Senhor de todo coração, com amor, gratidão e fé. Ore, medite na Palavra e jejue. Tenha intimidade com Ele, assim como Moisés, que viu a face dEle, o ouviu e era protegido.
Viver o amor de Deus é o oxigênio que nós, cristãos, mais precisamos para sobreviver neste mundo em que jaz o Maligno, em meio às tribulações e todas as espécies de dificuldades.
Siga em frente, de olhar voltado para a cruz, que nos convida ao arrependimento, ao batismo nas águas e num relacionamento sólido, firme e constante com o Filho de Deus, o primogênito, o nosso amado irmão mais velho!
Louvado seja Jesus, o Senhor e Salvador, o Deus de Israel!
Em nome de Jesus, eu agradeço pela sua vida e oro, para que seja sempre abençoado, assim como todos os seus familiares, que foram salvos e perdoados pelo sangue derramado na cruz!
Amém!
Comentários
Postar um comentário