"Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei".
"As coisas que a natureza humana produz são bem-conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus".
"Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei" (Gálatas 5:16-23).
Com a entrada do pecado no mundo, foi nos dado o conhecimento do bem e do mau. Sabemos, portanto, distinguir aquilo que nos aproxima e o que nos afasta do caminho de Deus. Temos, também, a noção de como obter o conhecimento da Palavra.
A verdade é que nós temos acesso a toda espécie de informação sobre a Palavra. Vivemos em um país em que, ainda, há um singelo rastro de democracia e no qual a prática religiosa não é vista como um instrumento de oposição, que atrapalha os projetos governamentais.
Ainda assim, vivemos em meio a situações que destoam com a Palavra de Deus. A prática do aborto é vista como algo natural, aceitável.
Pergunto: Como pode ser aceitável a ideia do tirar uma vida absolutamente indefesa?
A ideologia de gênero é outra aberração que querem tornar, e a todo custo, uma realidade, uma verdade. Ela ganha espaço aos poucos, de uma forma arbitrária, na qual um pequeno grupo é tratado feito marionete pelos governantes, por total desprezo e desconhecimento da verdade anunciada por Cristo Jesus, e que não os questiona em nada!
No Brasil, em qualquer livraria que se preze, há, ao menos, uma versão da Bíblia nas prateleiras. Não somos proibidos, controlados de perto, como na Coréia do Norte, em que há uma ditadura e uma perseguição muito acentuada em relação ao cristianismo, em que aqueles que confessam Jesus são presos, torturados ou mortos.
O problema, aqui, é outro: Há quem se deixe levar por distrações, falsas alegrias e prazeres momentâneos, como uma forma de escape, de um consolo pelos muitos problemas. Para estes, acaba por ser mais fácil o se entregar a um vício, como o jogo, a bebida ou as drogas, do que buscar Jesus em oração, meditar na Palavra dEle, ir à igreja, participar de uma célula.
Para o mundo, nós, cristãos, somos prisioneiros, nada podemos fazer. Somos chatos por considerar inapropriado tudo o que eles acham legal e divertido! Não é assim que a coisa funciona!
Se, por exemplo, me oferecerem um cigarro, eu posso aceitar ou recusar. Tenho livre arbítrio pra isso. Mas... Por saber que se trata de algo que desagrada a Deus, que vicia, faz mal à saúde eu vou optar em recusar. O viciado, ao contrário, vai aceitar logo de cara, pois ele tem necessidade daquilo. Se recusar, vai se martirizar, se culpar, até conseguir uma nova chance! Isso, sim, é escravidão!
E isso não é apenas com o cigarro. É com a droga, com a bebida alcoólica, com a pornografia, o amor ao dinheiro, dentre outras coisas.
Para fugir dessas prisões que nos enchem de culpa, de transtornos e causam grande sofrimento à família, precisamos buscar Jesus, admitir nossa condição de pecadores, pedir perdão a Ele e investir na reconstrução do relacionamento com Ele, que pode nos curar, prover tudo o que mais precisamos e nos unir a Ele, sem mais ignorância e barreiras da nossa parte!
Na reconstrução do relacionamento com Jesus, é que vivemos a chamada mudança de vida (metanoia), em que nos esvaziamos do nosso "eu" e passamos a ser preenchidos com os frutos do Espírito (amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio) que nos deixam, a cada dia, mais parecidos com Cristo Jesus.
É nesta transformação que encontramos a verdadeira alegria, o sentido real da vida!
Que Jesus abençoe a sua vida e garanta a transformação no campo em que você estiver mais necessitado e frágil, para viver o melhor dEle, hoje e sempre!
Amém!
Que assim seja
ResponderExcluir