Dentre os frutos do Espírito, o amor é o mais importante!

 


"Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face". 

"Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor" (1Coríntios 13:11‭-‬13).

O amor é a base de tudo. Sem ele, nenhum mandamento e nenhuma lei é cumprida na essência.

É pelo amor que a família, o maior projeto de Deus, é formada, moldada e aperfeiçoada com o tempo.

Nós, enquanto humanos, somos submetidos a um número incalculável de experiências, que podem ser taxadas como boas e ruins, em avaliações distintas, tanto para a satisfação da nossa carne, do pecado, ou de algo espiritual, que agrada a Deus.

Somos pecadores declarados, desde o nascimento. Para que esse cenário seja modificado, precisamos ser lavados pelo sangue de Cristo Jesus, que nos limpa de todo pecado e nos purifica, rumo à santidade, que nos põe em contato direto com os frutos do Espírito, para ficarmos cada dia mais parecidos com o nosso Salvador!

Para que o amor de Deus seja vivido por nós, sem qualquer reservas, precisamos, também, agir nesse processo. Temos de demonstrar interesse na mudança de vida (metanoia), com arrependimento dos pecados, além de uma grande disposição para largar pra trás a nossa antiga vida, para seguir a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Seguir Jesus não é algo fácil. Trata-se de um processo gradual e genuíno de libertação, de desintoxicação da alma, em que realizamos muitas renúncias, somos disciplinados e aperfeiçoados à medida que nos dedicamos ao conhecimento da Palavra, do relacionamento com Jesus e no contato com pessoas que vivem de acordo com a verdade que está registrada nas Escrituras.

Quanto mais nos envolvemos e nos deixamos envolver, mais estamos sujeitos ao amor do Pai.

Em 1João 4:7 está escrito que "o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus".

Portanto, como bom cristão que é, tome posse desta Palavra e ocupe o seu lugar no Reino de Deus, como filho do Todo Poderoso, irmão de Jesus, e alguém que ama o seu próximo, serve a todos e é humilde de coração.

Que possamos viver esta verdade por todos os nossos dias, para a honra e a glória dEle, sempre com a lembrança que, com o amor, o mandamento e a lei são realizadas com extremo sucesso, sem grande esforço, de modo natural, sem imposição, com responsabilidade e prazer, por saber que é do agrado do nosso Deus e Senhor!

Amém!

Comentários