Jesus foi à cruz, por amor, para nos perdoar, ser cura e vida!

 

"Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso. Pois, se vocês fazem o mal e são castigados, qual é o merecimento de suportarem com paciência o castigo? Mas, se vocês sofrem por terem feito o bem e suportam esse sofrimento com paciência, Deus os abençoará por causa disso, pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos". 

"Ele não cometeu nenhum pecado, e nunca disse uma só mentira. Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz. O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados" (1Pedro 2:19‭-‬24).

Jesus, quando veio ao mundo como homem, teve de enfrentar todas as nossas angústias, dores e frustrações. Ele passou por todas as espécies de tribulações e superou as tentações. Embora sendo Deus, Ele nunca fez uso de algum poder em benefício próprio. Tudo o que Ele tem e possui foi - e ainda é - usado para o bem e a cura do próximo.

Manter uma vida absolutamente limpa, sem manchas causadas pelo pecado, é o sonho de todo e qualquer seguidor de Cristo Jesus. Para tanto, o caminho mais seguro é o investir na santificação, com o auxílio dos frutos do Espírito, citados em Gálatas 5:22-23. São eles: "o amor, a alegria, a paz, a paciência, a amabilidade, a bondade, a fé, a mansidão e o domínio próprio".

O único a fazer o uso de 100% dos frutos do Espírito, e sem qualquer tipo de moderação, foi Jesus Cristo! Nós, pecadores e falhos, tentamos imita-lo. Aperfeiçoamos e desenvolvemos um ou outro desses frutos, mas a totalidade deles não é algo fácil de se obter. Em muitas das vezes, precisamos de uma ajudinha mais que especial, dada pelo Espírito Santo de Deus, que nos orienta e não deixa esquecer os princípios inegociáveis estabelecidos pelo nosso Salvador!

O lidar com a oposição, o choque de ideias é muito complicado. Nem todos estão devidamente preparados para ouvir o que se deve. A reação acalorada, precipitada, carregada de sentimentos e feridas expostas não demora a acontecer. Não cabe a nós rebater. Devemos ter paciência, mansidão, domínio próprio, amabilidade, além de algo essencial, que não marca presença entre os frutos, mas é igualmente importante: a sabedoria.

Alerta Vermelho: ser sábio não significa ser inteligente. A inteligência é adquirida com a repetição e a insistência no ler, buscar e investigar sobre um tema específico. Você pode, portanto, ser um especialista em informática e saber tudo sobre o assunto em questão. Já a sabedoria é um posicionamento, uma atitude que você toma, baseada em experiências de vida, que podem ser suas ou de uma outra pessoa.

Seja como for, a verdade é que Jesus é o cordeiro perfeito, sem marcas, sem mácula. Por isso, Ele foi levado à cruz! Graças a Ele, estamos livres de qualquer culpa e condenação. Nós fomos perdoados pelos pecados e temos o livre acesso junto ao Pai, graças a Jesus, nosso irmão mais velho e intercessor.

"Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo".

"Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu" (Isaías 53:3‭-‬5).

É a este Jesus, santo, perfeito e imaculado, que rendemos graças, honra e glória e dedicamos todo nosso amor, nossa gratidão, por ter nos tirado do inferno, por misericórdia e compaixão, com mão poderosa e forte, para viver do melhor de Deus, na eternidade, junto dEle!

Não custa lembrar que, momentos antes dEle ser preso, condenado à morte e crucificado, Jesus foi traído por Judas Iscariotes, negado três vezes por Pedro e teve de suportar a rejeição do Pai, quando se fez pecado, por nós, na cruz!

Ele suou sangue no Getsêmani!

Foi açoitado, humilhado, agredido

Jesus suportou tudo por mim e por você que lê este texto!

Ele ressuscitou ao terceiro dia!!!

Louvado seja o Deus de Israel!!!

Hosana nas alturas!!!!

Glória Jesus!!!

Comentários