Nada nos intimida, pois somos protegidos pelo Todo Poderoso!


"Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa". 

"Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão. Ainda que você procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e diz a você: Não tema; eu o ajudarei" (Isaías 41:8‭-‬13).

Nós temos um Deus que é único e Maravilhoso! Ele nos acompanha em todas as situações, nos protege de tudo e provê tudo o que mais necessitamos para viver em um mundo caído, em que jaz o Maligno!

Nós somos totalmente dependentes dEle.

O grande problema, no entanto, é que nós sabemos de tudo o que foi dito até aqui, mas são poucas as vezes que demonstramos nossa fé e entrega para tanto.

Há casos em que são gerados uma espécie de bloqueio na mente, que nos impede de confiar que Deus vai agir ao nosso favor. Os campeões de insegurança, na maior parte dos casos, são relacionados às áreas financeira e sentimental. 

Pode reparar: se você ou alguém do seu círculo relacional vive algum problema que diz respeito à saúde, todos se unem em oração, telefonam, se preocupam, acompanham de perto, até o caso ser resolvido e ter um fim.

Agora, se o assunto em questão é uma crise existencial ou dinheiro, o bicho pega! 

A verdade é que há uma imensa dificuldade em crermos que Jesus nos ajudará, por exemplo, a pagar uma conta qualquer em um momento em que o dinheiro está contado ou que o nosso cônjuge, alguém da família, vai abandonar um vício, voltar a congregar na igreja.

Sabemos, por falar, que se nós buscarmos o Senhor de todo coração, mantivermos uma vida de oração, com meditação da Palavra e jejum, nos santificarmos, teremos uma intimidade elevada com Ele, ao ponto de excluir toda e qualquer insegurança da nossa parte.

Mas, na maioria das vezes, nos deixamos levar pela ansiedade, pelo desespero e não olhamos para a realidade que está estampada na cruz do calvário.

Para entender que o agir de Cristo é no tempo perfeito dEle, e não quando julgamos ser o momento mais apropriado, não é algo fácil.

A compreensão dessa verdade é libertadora.

Quando nos permitimos crer nEle, como Ele de fato é (Perfeito, Maravilhoso, Justo e Íntegro), passamos a desfrutar do 100% que Ele tem e nos oferece pela graça e de graça!

Para encerrar, trago à lembrança o dizer do meu amado Pastor Márcio Valadão: se você confiar 99,9% em algo ou alguém é o mesmo que não acreditar em nada. A confiança, para existir de fato e ser plena, deve ser a de 100%.

Jesus te abençoe!

Comentários