Não martirize suas feridas. Você será cura na vida de alguém!


"Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu" (Isaías 53:3‭-‬5).

Quem lê estes dois versículos apenas, de forma isolada, pode parar para refletir e pensar: nossa, jamais quero ser como este sujeito, que é odiado por todos e condenado por algo que não fez, tendo de suportar uma série de humilhações, preconceitos e rejeições.

Porém, quando a ficha cai, compreendemos que o sujeito de quem se fala é Jesus Cristo, o Senhor!

A partir deste momento, se demonstrávamos alguma repulsa, indiferença na primeira análise, calçamos a sandália da humildade ao ver que o assunto não é sobre um alguém qualquer.

Mais adiante, puxamos pela memória os mandamentos de Deus Pai, cujo um dos principais deles é o de amar o nosso próximo.

Neste momento, ficamos cada vez mais assombrados com a nossa ignorância, ainda sobre a primeira análise, ao notar que não há motivo verdadeiro para sermos indiferentes, independente de quem se trate, da condição financeira ou social.

Jesus suportou tudo por nós!

Nosso papel, como reais seguidores dEle, é o de imita-lo e suportar tudo também!

Nós sabemos quem Jesus é, o que Ele fez, faz por nós!

Ele é o sacrifício perfeito, que perdoou os nossos pecados, nos deu a vida eterna, por intermédio da graça, e nos ofertou a salvação!

Ele venceu todas as tentações, superou todas as adversidades, lidou com todos os tipos de tribulações.

Em nada Ele foi derrotado!

Por isso, não tenha pena de si mesmo e nem se trate por coitado ao enfrentar um suposto problema e olhe para a cruz, olhe para a vitória de Cristo, que nos libertou de todo mal!

Se Ele venceu tudo, também podemos vencer nEle, por Ele e para Ele!

Não se deixe abalar facilmente, não se exponha de modo impulsivo, no momento de ira e de revolta.

Em 1Tessalonicenses 5:22 é dada a valiosa orientação: "Afastem-se de toda forma de mal".

Não podemos facilitar!

Temos de passar bem longe de toda possibilidade de pecado, para nos alimentar dos frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio -Gálatas 5:22‭-‬23.

Com os frutos do Espírito imitamos Jesus e cumprimos os mandamentos.

Para encerrar, deixo um último comentário: não sei como é para você, que lê estas linhas. Para mim, sempre que escrevo ou falo sobre algo específico à Palavra, não demora, sou testado exatamente naquilo.

Antigamente, eu me assustava, me preocupava com isso. Hoje, não mais. Compreendi esse teste, essa avaliação como uma disciplina de Deus.

O meu consolo e motivo de sossego está em Hebreus 12:6, que diz: "pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".

Sei que serei usado por Ele em situações que, para mim, são terríveis, mas, para Ele, é a a razão máxima para a manifestação da glória dEle!

Amém para isso e por isso!

Jesus abençoe o seu dia, sua vida e família!

Comentários