Tenhamos, todos, paciência para fazer a vontade do Senhor!


"Lembrem do que aconteceu no passado. Naqueles dias, depois que a luz de Deus os iluminou, vocês sofreram muitas coisas, mas não foram vencidos na luta. Alguns foram insultados e maltratados publicamente, e em outras ocasiões vocês estavam prontos para tomar parte no sofrimento dos que foram tratados assim. Vocês participaram do sofrimento dos prisioneiros. E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre". 

"Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar. E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela.” Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos" (Hebreus 10:32‭-‬39).

Querido e amado leitor, nós somos falhos, imperfeitos e, por isso, pecadores. Um dos nossos maiores dilemas é o de lidar com a ansiedade, ao ponto de desenvolver uma compreensão acertiva que o tempo de Deus é absolutamente diferente daquele que vivemos e imaginamos ser o correto.

Queremos tudo pra ontem. Não sabemos esperar e nem lidar com essa espera.

Temos a ideia errônea que podemos controlar o tempo, mas, na verdade, não temos esse poder.

É justamente neste momento de luta com a ansiedade, da falta de um domínio próprio, que resulte em um equilíbrio emocional é que realizamos as maiores besteiras, surgem as feridas e as frustrações.

Já escrevi aqui, em outras oportunidades, que a nossa vida com Deus é baseada na razão, no racional, não em sentimentos. Nós vivemos de mandamentos, algo lógico e exato! Fazemos parte do plano perfeito do Altíssimo! Pra tudo há um tempo. Não há como mexer nisso!

A única vez em que o homem demonstrou algum controle em relação ao tempo foi quando houve o duelo do povo hebreu com os amorreus, ainda no processo de conquista da terra prometida, contada no livro de Josué, no capítulo 10.

A justificativa para tanto é citada no versículo de número 14: "Nunca tinha havido e nunca mais houve um dia como este, um dia em que o Senhor obedeceu à voz de um homem. Isso aconteceu porque o Senhor combatia a favor de Israel".

É com base em passagens, trechos como este, que somos convidados à reflexão de sempre estarmos alinhados ao propósito de Deus, em toda e qualquer situação.

Pode reparar: sempre que você fizer uma oração que esteja diretamente ligada e relacionada à vontade de Deus, o sucesso é mais do que garantido. A resposta será sempre positiva.

O diferencial neste caso, para ser bem exato, não é nem o pedir por algo que agrada ao Senhor, mas o fato de nos colocar à disposição dEle para dar continuidade ao seu plano perfeito. 

Foi isso o que Josué fez! 

Ele pediu um tempo a mais para derrotar um povo idólatra, que desrespeitava os princípios de Deus e, assim, tomar posse da terra que o Todo Poderoso havia prometido a Abraão!

Essa cumplicidade de ideias não ocorre do dia para a noite. Ela é fruto e resultado de uma vida de oração, meditação da Palavra e de jejum. É preciso que haja dedicação, empenho, um tempo de qualidade para que possamos estabelecer intimidade com Deus. 

Nada é por acaso!

O relacionar com Deus não é somente o pedir aquilo que desejamos e sonhamos. 

Temos de perguntar a Ele o que Ele espera e quer de nós, também!

Não o ignore, mas o busque de todo coração, amor e alma!

Seja um servo bom e fiel!

Que o Senhor Jesus te abençoe, hoje e sempre!

Amém!

Comentários