Um pastel para a honra e a glória de Deus!



"Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?" (1João 3:17 NTLH).

Desde o meu batismo nas águas, em 2015, passei a me dedicar ao conhecimento da Palavra, a ter um relacionamento com o Senhor, através das orações e, também, de algumas experiências marcantes.

Uma dessas experiências aconteceu ano passado, já em meio à pandemia.

Era um domingo à tarde. Eu tinha acabado de largar servico e estava indo ao ponto de ônibus para voltar para casa.

Antes disso, no entanto, passei em uma padaria, que era bem no caminho para o ponto, e comprei 10 pastéis, dos grandes, para levar de lanche para minha esposa.

Ao chegar no ponto, que estava absolutamente vazio, fiquei com as três sacolas de pastéis na mão e minha mochila às costas, no aguardo do transporte.

Foi nesse período que chegou um homem e me pediu ajuda, pois estava com fome.

Quem me conhece ou já sabe, por outros textos já publicados neste Guerreiro da Notícia, tenho o hábito de levar sempre na mochila um pacote de biscoito recheado para o lanche. Desta vez, no entanto, estava sem os biscoitos, mas com os pastéis.

Olhei para o homem, que era um senhor de idade, cheguei a hesitar, mas logo me preparei para entregar a ele uma das três sacolas, com quatro pastéis dentro.

Quando ele percebeu minha atitude, ele encostou a não no meu peito e disse: "não, não! Muito obrigado! Fico feliz com a demonstração do seu coração!". Ele, então, me deu um abraço, um beijo e foi embora, sem olhar para trás.

Fiquei boquiaberto, sem reação!

Ao chegar em casa, contei o.episódio à minha esposa e ela foi taxativa: foi Jesus!

Dias depois, ainda maravilhado com tudo aquilo, contei aos meus pastores, Marcelo Amorim e Carlos Gonçalves, o ocorrido. Ambos disseram a mesma coisa: que era Jesus, feliz com o que eu estava fazendo, pela minha entrega e disposição!

Confesso e admito, que foi na pandemia que o meu relacionamento com Jesus mais se fortaleceu e ganhou vida. Foi nesse período que o GN foi relançado e passou a ter notoriedade. E foi nessa época também que iniciei um propósito de orar de madrugada, por volta das 3h, quando também escrevia meus textos e fazia meus devocionais antes de ir trabalhar.

Fiquei muito feliz, recompensado e gratificado com tudo aquilo. Pela primeira vez vi, com nitidez, Jesus como um amigo querido, do coração, que me acompanha em tudo, em todos os lugares.

Ainda vibro por isso!

Hoje, continuo a ter minhas experiências, vivências com Ele.

Poder dividir isso com você, meu amado e nobre leitor, é um presente maravilhoso, mais que especial, ainda mais por estar às portas da celebração da morte e da ressurreição dEle, que perdoou todos os nossos pecados, nos livrou de toda condenação e, pela graça, nos deu o direito à vida eterna junto dEle, na Nova Jerusalém!

Jesus é lindo, maravilhoso!

Que Ele possa te abençoar e proporcionar experiências como as que eu vivi, senão melhores, maiores, mais intensas e vivas, para que você o veja em verdade, na essência, e possa desfrutar do melhor que Ele te reservou!

E que tenhamos muito mais compaixão e misericórdia!

Em nome de Jesus, eu agradeço e oro!

Amém!

Comentários

  1. Que maravilha desejo tmb viver de muitas experiências com Jesus a caminho da nova Jerusalém

    ResponderExcluir

Postar um comentário