"Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele. A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua. “Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra".
"Aquele que vem dos céus está acima de todos. Ele testifica o que tem visto e ouvido, mas ninguém aceita o seu testemunho. Aquele que o aceita confirma que Deus é verdadeiro. Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele" (João 3:28-36).
Quando João Batista diz que o importante é que Jesus cresça e ele diminua, percebemos o verdadeiro propósito da santificação, que nos deixa mais parecidos com Cristo.
Tudo gira em torno dEle.
O objetivo é o de s sermos iguais a Ele, imitadores dEle, por sermos imagem e semelhança de Deus.
É sobre isso que as Escrituras falam sobre o esvaziar de nós mesmos, para dar lugar, abrigar o Espírito Santo!
O batismo do Espírito Santo é o não dar lugar à carnalidade e viver em função apenas da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
A oração, a meditação da Palavra e o jejum são os primeiros passos para uma caminhada plena e vitoriosa, em que há vida e verdade.
Ao validarmos essa acertiva de João Batista, reconhecemos Jesus como nosso único e verdadeiro Deus, declaramos que o queremos por perto; que não podemos viver distantes do amor, do cuidado e da proteção dEle; que não somos nada e ninguém sem Ele; que não há nada e ninguém mais importante que Ele para a nossa vida!
É nisto que se apoia o verdadeiro significado do cristianismo!
É nisso que devemos nos refugiar!
E mais: temos de ter a convicção e o entendimento absoluto que só há um caminho. Logo, nosso foco é para a cruz de Cristo, e não para o mundo, onde jaz o Maligno e o pecado impera!
A carta magna do cristão é a Bíblia! As leis que devemos seguir e obedecer estão nela. Não há manual mais completo, coeso e justo!
Que Jesus cresça, eu diminua e que a realeza dEle viva em glória, para abençoar todo aquele que ler estas linhas, constrangidos pelo amor dEle, pela infinita humildade dEle.
Nunca se esqueça:
"Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz".
"Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai" (Filipenses 2:5-11).
É tudo dEle, por Ele e para Ele!
Louvado seja o Deus de Israel!!!
Amém!
Comentários
Postar um comentário