Sabia que você faz parte do plano perfeito de Deus?

"Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia" (Salmos 139:13‭-‬16).

Está escrito em João 1:1-4 que "no começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas".

Ou seja: Jesus estava com Deus, é Deus e Ele participou de toda a criação, incluindo a nossa. Somos, portanto, um projeto vivo nas mãos do Senhor.

Nós, por nós mesmos, nada fazemos para merecer qualquer compaixão ou misericórdia. Jesus, ao contrário, escolheu nos amar, nos poupar e permitiu que ficássemos livres para escolher entre o ficar debaixo das asas dEle, como é proposto no Salmos 91, ou ser uma presa fácil e nos refugiar nas trevas, onde o engano impera em absoluto e Satanás é rei.

A verdade, a Palavra está toda ela revelada, ao alcance daqueles que a querem buscar, de alimentar dela. Não há desculpa, como dizer que ninguém falou a respeito. Com a internet, as redes sociais, muitos são os espaços gerados para o anúncio, a difusão da Palavra de Deus! E isso é maravilhoso!

O plano perfeito de Deus não conta com a participação do pecado. Uma vez, no entanto, que o pecado se fez presente no mundo, trouxe a mentira, as doenças e os problemas, nossa missão é a de combater, eliminar esse cenário totalmente opositor, para que a glória de Deus reine em absoluto, sem qualquer interferência!

Por isso e para isso fomos chamados.

É chegada a hora de devolvermos o amor que recebemos do Altíssimo, sem qualquer interesse pessoal, profissional, emocional à frente. Devemos olhar para a cruz do calvário, para Jesus! Temos de nos despir do nosso "eu", para dar lugar ao Espírito Santo, que agirá como nosso Auxiliador, Conselheiro e Consolador!

Não podemos mais nos esquivar! Precisamos agir em.prol do Reino que nos liberta, nos aperfeiçoa e nos deixa mais próximos da verdade da cruz, que é a única, de fato, existente.

A nossa liberdade, a nossa cura, a vida, assim como a solução de todos os problemas estão em Jesus! Quem o confessar publicamente como único e legítimo Deus, crer que Ele ressuscitou ao terceiro dia, admitir os pecados cometidos e se arrepender deles, será salvo. Não há outro caminho, há um único e definitivo caminho!

Jesus nos chamou para estar com Ele, mas a opção de continuar - ou não - a ser parte do plano perfeito dEle, é totalmente nossa, a partir das atitudes e decisões que tomamos.

Não deixe de orar, meditar na Palavra, jejuar, investir tempo no conhecimento dos frutos do Espírito, para que possa aplicar eles no seu dia a dia das mais diversas formas.

Dedique-se àquele que te ama muito antes de qualquer coisa!

Olhe pra cruz!

Caminhe com Jesus!

Comentários