"Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo" (1Coríntios 13:6).
O conceito de amor, para quem é seguidor dos passos de Cristo Jesus, é totalmente diferente do defendido pelos interesses e costumes mundanos.
Enquanto para eles, o amar é um sentimento, para nós é um mandamento.
Em 1Coríntios 13 está escrito: "Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas" (v 4-5).
E Prossegue: "Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência" (v 7).
Em 1Tessalonicenses 2:3-12 é dado um rico exemplo de amor.
"Aquilo que anunciamos a vocês não se baseia em erros ou em má intenção; e também não tentamos enganar ninguém. Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções. Pois vocês sabem muito bem que não usamos palavras bonitas para enganar vocês, nem procuramos tapear vocês para conseguir dinheiro".
"Deus é testemunha disso. Nunca procuramos elogios de ninguém, nem de vocês nem de outros. No entanto, tínhamos o direito de exigir de vocês alguma coisa, por sermos apóstolos de Cristo. Mas, quando estivemos com vocês, nós fomos como crianças, fomos como uma mãe ao cuidar dos seus filhos. Nós os amávamos tanto, que gostaríamos de ter dado a vocês não somente a boa notícia que vem de Deus, mas até mesmo a nossa própria vida. Como nós os amávamos!"
"Irmãos, vocês com certeza lembram de como trabalhamos e lutamos para ganhar o nosso sustento. Trabalhávamos de dia e de noite a fim de não sermos uma carga para vocês, enquanto anunciávamos a vocês a boa notícia que vem de Deus. Vocês são nossas testemunhas e Deus também de que o nosso comportamento entre vocês que creram foi limpo, correto e sem nenhuma falha. Vocês sabem que tratamos cada um como um pai trata os seus filhos".
"Nós os animamos e aconselhamos para que vocês vivessem de uma maneira que agrade a Deus, que os chama para terem parte no seu Reino e na sua glória".
Como podemos ver, o amor de Deus é disciplinador, educativo e proposital. Não se trata de uma ferramenta para satisfazer interesses e desejos de terceiros, o que caracteriza um egoísmo e uma falta de amor ao próximo.
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário