Honre aquele que honra o Senhor e nada lhe faltará!

 

 Então o Senhor Deus disse a Elias: — Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali dê comida para você. Então Elias foi para Sarepta. Quando estava chegando ao portão da cidade, ele encontrou a viúva, que estava catando lenha. Elias disse a ela: — Por favor, me dê um pouco de água para eu beber. Quando ela ia indo buscar a água, ele a chamou e disse: — E traga pão também, por favor". 

"Porém ela respondeu: — Juro pelo seu Deus vivo, o Senhor, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome. — Não se preocupe! — disse Elias. — Vá preparar a sua comida".

"Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho. Pois o Senhor, o Deus de Israel, diz isto: “Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o Senhor, fizer cair chuva.” Então a viúva foi e fez como Elias tinha dito. E todos eles tiveram comida para muitos dias. Como o Senhor havia prometido por meio de Elias, não faltou farinha na tigela nem azeite no jarro" (1Reis 17:8‭-‬16).

Pense, mas com muito cuidado, sobre o recado, a mensagem deixada por esta passagem com o envolvimento do profeta Elias.

Imagine Deus te enviar para uma cidade em que você não conhece ninguém, não tem um único familiar nas medicações, para ser recebido por uma mulher viúva, sem recursos, para ser sustentado por ela.

Você, então, demonstra sua total obediência ao Senhor, e vai para a tal cidade.

Não demora muito, ele se encontra com a viúva e, já na casa dela, pede que ela prepare um alimento, mesmo sabendo que nada havia estocado e que a carência existia.

Mesmo vendo e compreendendo esse cenário, ele assistiu ela preparar tudo, primeiro pra ele e, depois, com o resto, para ela e o filho.

Quem vê isso tudo com um olhar "mundano-cristão", pode questionar se não era Elias que tinha de cuidar da viúva e do filho dela, por ele ser um homem de Deus, uma vez que o Senhor sempre falou a favor dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas!

Porém, entretanto, todavia, o nosso Deus é tão lindo e maravilhoso, que, num cenário absolutamente desfavorável e estranho, Ele transforma tudo e permite o milagre, a cura, a vida!

Se não havia farinha e azeite na chegada de Elias, o simples preparar de um pão - ou bolo, como é dito em algumas versões - fez com que não faltasse azeite e farinha na dispensa até a volta da chuva.

A matemática, aqui, é muito simples; aquele que abençoa um homem de Deus, é abençoado pelo próprio Deus!

E mais: quem faz algo pra agradar o Todo Poderoso é recompensado e com todas as sortes de bençãos, sem limites!

Siga-o!

Obrigado por tudo Jesus!

Tudo o que tenho e sou é graças ao Senhor!

Te amo ❤️

Comentários