Jesus nos prepara para que sejamos cura na vida dos aflitos


"Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus. Porque, assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos da sua grande ajuda". 

"Se sofremos, é para que vocês recebam ajuda e salvação. Se somos ajudados, então vocês também são e recebem forças para suportar com paciência os mesmos sofrimentos que nós suportamos. Desse modo a esperança que temos em vocês está firme. Pois sabemos que, assim como vocês tomam parte nos nossos sofrimentos, assim também recebem a ajuda que Deus dá" (2Coríntios 1:3‭-‬7).

Nada do que vivemos e enfrentamos é por acaso. Somos testados e avaliados em tudo, seja pelos homens ou pelo próprio Deus.

O interessante é que, quando essa avaliação é feita pelo Altíssimo, ela não é realizada para que Ele saiba ou conheça os nossos limites, a nossa capacidade. Ele conhece e sabe de tudo. Foi Eje que nos criou!

O Senhor, em verdade, quer que nós mesmos conheçamos os nossos limaites e capacidades. Por isso, há vezes em que Ele permite que cheguemos ao fundo do poço. 

Nesta aparente derrocada, Ele nunca nos desampara! Ao contrário, Ele está sempre presente, por perto, pronto para estender a mão e nos dar a ajuda que precisamos.

Nossa postura deve ser a de exercitar a nossa fé e demonstrar nossa esperança nEle, que é o nosso fiel provedor, a nossa cura e vida, para que aprendamos o suficiente e, mais à frente, possamos retribuir a ajuda que Ele nos deu, a uma outra vida, com angústias e situações parecidas com as que vivemos.

Jesus nos orienta, nos alimenta e fortalece, nos ensina e diz o que e como fazer todas as coisas, conforme o que está escrito na Palavra de Deus, para cumprir com fidelidade a boa, agradável e perfeita vontade dEle, que nos tirou do lodaçal das trevas, em que estávamos condenados à morte eterna, para desfrutarmos da vida eterna, mesmo sem a merecer.

Fico encantado e cada dia mais apaixonado pela sutileza de Jesus!

O Evangelho nada mais é que o viver que Jesus viveu para estarmos com Ele, com Deus Pai e o Espírito Santo, num local absolutamente separado, onde somente a trindade é digna de habitar, mas, por valorizar a Família, os princípios inegociáveis, abre uma porta que somente Ele sabe dizer o momento em que será fechada. Só Ele sabe qual o último dos mortais vai adentrar por ela e se tornar um santo glorificado, refletindo a imagem e a semelhança do Deus vivo.

É muito amor!

Um amor estrondoso do qual eu sou influenciado diariamente e tenho sequelas eternas dEle.

Em situações como esta, só consigo lembrar daquele maravilhoso trecho final do capítulo 8 da carta aos Romanos, escrita pelo Apóstolo Paulo, mais precisamente dos versículos 35 a 39, que diz:

"Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.” Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor".

Não sei você, mas, quando eu leio trechos como este acima, eu fico energizado, emocionado, maravilhado e com a disposição de superar tudo o que aparecer pela frente, sem medo, sem olhar pra trás, por saber efetivamente que tenho um Deus que se importa comigo, que faz questão da minha presença e me resgata em todas as circunstâncias, por saber que o amo, que dependo dEle e o quero por perto, só por estar, e não por o enxergar como um gênio da lâmpada mágica!

Amar Cristo é muito mais simples que as complicações existentes na cabeça de um ser humano! Ele venceu o mundo, logo pode vencer nossas preocupações, ansiedades, angústias!

Basta crer nEle e o seguir para onde Ele for!

Simples assim!

Comentários