Se acaso sonhar com Jesus, o que pedirá para Ele?


"Naquela noite, o Senhor Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou: — O que você quer que eu lhe dê? Ele respondeu: — Tu sempre mostraste grande amor por Davi, meu pai, teu servo, e ele era bom, fiel e honesto para contigo. Tu continuaste a mostrar a ele o teu grande e constante amor e lhe deste um filho que hoje governa no lugar dele. Ó Senhor Deus, tu deixaste que eu ficasse como rei no lugar do meu pai, embora eu seja muito jovem e não saiba governar". 

"Aqui estou eu no meio do povo que escolheste para ser teu, um povo que é tão numeroso, que nem pode ser contado. Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo? Deus gostou de Salomão ter pedido isso e disse: — Já que você pediu sabedoria para governar com justiça, em vez de pedir vida longa, ou riquezas, ou a morte dos seus inimigos, eu darei o que você pediu. Darei a você sabedoria e inteligência, como ninguém teve antes de você, nem terá depois". 

"Mas lhe darei também o que não pediu: durante toda a sua vida, você terá riquezas e honras, mais do que qualquer outro rei. E, se você me obedecer e guardar as minhas leis e os meus mandamentos, como fez Davi, o seu pai, eu lhe darei uma vida longa. Quando acordou, Salomão compreendeu que Deus havia falado com ele no sonho. Então foi para Jerusalém, ficou diante da arca da aliança e apresentou a Deus ofertas de paz e sacrifícios que foram completamente queimados. Depois deu uma festa para todas as autoridades" (1Reis 3:5‭-‬15).

Deus se manifesta de várias formas, sem que haja limite ou condição. Isso dito, o fato dEle ter aparecido no sonho de Salomão, assim como Ele aparece nos nossos, é algo mais que possível. Afinal, Ele pode tudo!

Quanto mais nos dispomos a seguir os passos de Jesus e ser obedientes à vontade dEle, mais intimidade e liberdade temos com Ele.

Desde o primeiro momento, Salomão sempre se colocou à disposição do Senhor, de o seguir em total fidelidade, assim como o pai dele, o Rei Davi, citado nas Escrituras como "um homem segundo o coração de Deus".

Quando leio que Salomão pediu sabedoria a Deus e, por isso, foi recompensado, penso no como seria se Ele aparecesse pra mim e perguntasse o que eu queria dEle.

Este, acredito eu, seria um momento ímpar, no qual entenderíamos e visualizaríamos em qual lado, de fato, estamos, ao ponto de optar por algo que atendesse aos nossos próprios interesses ou que fosse relacionado ao que Deus deseja e estabelece.

Tenho muitos desejos, muitas coisas que ainda almejo, mas que não estão ligadas à vontade de Deus. Creio que isso não acontece apenas comigo, mas com você que lê este texto também!

O mais interessante é que o nosso Deus não estabeleceu limites, não determinou uma quantidade limite de pedidos. Nesta perspectiva, eu, talvez, faria mais de um pedido, sendo um que fosse do meu interesse e outros que fossem compatíveis aos interesses do Senhor.

O mais importante, aqui, é que devemos prestar atenção que Jesus, o nosso Senhor e Deus, não é um gênio da lâmpada mágica, que apenas recebe e atende aos nossos pedidos e às nossas vontades.

Sobre os meus pedidos, por mais que eu tenha dito mais acima que um deles não teria muita relação com a vontade dEle, não seria nada que eu quisesse apenas pra mim. Seria algo que eu seria beneficiado, mas que pudesse ajudar e atender a outras pessoas também!

Enfim, não estou aqui para me justificar, pois justificado eu já sou por Ele, que me perdoou dos pecados e permitiu a caminhada rumo à salvação e à vida eterna.

Que você, assim como a sua família, seja abençoado!

Amém!

Comentários