"Lembrem que eu, o Senhor, dei a vocês um dia de descanso e foi por isso que no sexto dia eu lhes dei alimento para dois dias. No sétimo dia fiquem todos onde estiverem; ninguém deverá sair de casa" (Êxodo 16:29).
Deus criou todas as coisas em seis dias e descansou no sétimo. A recomendação dEle, por isso, foi para que nós trabalhemos por seis dias e descansemos no último.
Nós, brasileiros e cristãos, dedicamos o domingo para cultuar o Senhor! Este é tradicionalmente o nosso dia de descanso.
O povo judeu, por sua vez, dedica o sábado para a leitura da Torá, para ir à sinagoga e às práticas de adoração ao Senhor. É o chamado Shabbat, que é iniciado com o por do sol da sexta-feira e se encerra com o amanhecer do domingo. Nesse período nenhum trabalho pode ser realizado.
Eles levam tão a sério essa questão, que até o café da manhã, o almoço e a janta eles preparam com antecedência e deixam armazenados em recipientes especiais, para serem aquecidos de modo automático nos horários determinados.
Para nós, os gentios, não há essa proibição de trabalhar em um dia específico. A dedicação do culto ao Senhor, no entanto, é inquestionável e inegociável!
O fato é que temos um momento de descanso, que deve ser dedicado a Ele, o criador de todas as coisas, o Deus Todo Poderoso e Soberano!
E isso, para nós, é uma grande honra, um prazer!
Estar com Jesus, em meio à meditação, à oração e ao jejum, assim como ir à casa dEle é o melhor que podemos fazer nesta vida, além, é claro, de divulgar a Palavra às Nações.
Somos chamados para isso!
E ainda temos descanso!
Deus é bom o tempo todo!
Comentários
Postar um comentário