Fique atento! Há muito a ser revelado ainda!


"— Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim. Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês" (João 16:12‭-‬15).

Quando Jesus veio ao mundo como homem, Ele não revelou tudo o que há na eternidade, tudo o que, de fato, teremos por lá.

E Ele fez isso, não por falta de tempo, esquecimento ou não querer compartilhar conosco, mas, por não estarmos preparados para suportar tais informações.

Suportar, aqui, é justamente o não saber lidar com a situação.

Nós somos imperfeitos falhos, sujeitos à uma santificação que nos deixa cada dia mais parecidos com Ele e que exige empenho, esforço e vontade da nossa parte.

Jesus nos apresentou a Palavra viva, que ilumina e guia os nossos passos e permite o aperfeiçoamento do nosso caráter.

Se Jesus entregasse tudo o que tem para nós, assim, de uma vez, ficaríamos perdidos, sem saber para onde ir, o que fazer. E agiriamos assim, não por culpa dEle, mas nossa, por sermos ansiosos e precipitados.

Por saber disso, Jesus veio ao mundo, lançou a semente, voltou aos céus com o Pai e nos deixou o Espírito Santo, que nos auxilia, consola e aconselha, na medida exata e no tempo certo, para que possamos viver em equilíbrio e tenhamos a oportunidade de viver as revelações em condições que nos aprimore para a eternidade com Ele.

É como está escrito em Eclesiastes 3:1 - "Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião".

Que você possa desfrutar ao máximo, de cada momento, cada experiência com Ele.

Jesus te abençoe!

Comentários